Taça da Copa do Mundo visita o Maracanã

O estádio recebeu a turnê que leva o troféu a diferentes países antes da grande decisão da competição, que em 2022 acontece no Catar

Por Gustavo Sleman

O troféu, em ouro maciço, é o mesmo entregue pela FIFA à equipe vencedora Gustavo Sleman
O troféu, em ouro maciço, é o mesmo entregue pela FIFA à equipe vencedora
Gustavo Sleman

Sede de duas finais da Copa do Mundo, o Maracanã volta a receber a visita da taça do torneio mais importante do futebol. O estádio recebeu nesta sexta-feira (21), a turnê que leva o troféu a diferentes países antes da grande decisão da competição, que em 2022 acontece no Catar.

Organizado por uma das patrocinadoras oficiais do Mundial, o evento contou com a participação de Cafu, capitão da Seleção Brasileira no pentacampeonato conquistado em 2002.

Faltando m mês para o início da Copa do Mundo, o ex-lateral direito falou da emoção de ter vencido, por duas vezes, o campeonato representando o Brasil.

O troféu, em ouro maciço, é o mesmo entregue pela FIFA à equipe vencedora no Catar. A taça só pode ser tocada por campeões mundiais, caso de Cafu, que quebrou os protocolos e convidou o companheiro no tetra de 1994, Zinho, que participava do evento como jornalista.

Questionado sobre a preocupação de eventuais casos de racismo durante a competição, Cafu disse que o assunto deve ser debatido pela sociedade, não apenas pela FIFA.

No Brasil, além do Rio, a taça da Copa do Mundo também passa por São Paulo. Segundo a diretora de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola em países do sul da América Latina, Silmara Olívio, a escolha pelo Brasil e pelo Maracanã se deu pelo histórico com o torneio.

Pela primeira vez, o troféu vai passar pelas 32 nações que se classificaram para a Copa do Mundo.

Ao longo de 2022, até a grande final, a taça vai viajar por 51 países e territórios.

Mais notícias

Carregar mais