Taxista que atropelou torcedor do Botafogo é indiciado

O caso aconteceu na noite do dia 3 de abril, quando o passeador de cães Vinicius da Silva Mattos voltava de um jogo no Estádio Nilton Santos

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Foi indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual o taxista que atropelou um torcedor do Botafogo, de 23 anos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na noite do dia 3 de abril, quando o passeador de cães Vinicius da Silva Mattos voltava de um jogo no Estádio Nilton Santos, na mesma região.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima não ofereceu qualquer risco ao motorista, que não teve a identidade revelada. Ainda segundo as investigações, o acusado estava com a carteira de habilitação suspensa e, após ter sido identificado, demorou 14 dias para se apresentar na delegacia e prestar esclarecimentos.

A BandNews FM conversou com o advogado de Vinicius da Silva Mattos. Sérgio Garcia considerou justo o indiciamento por tentativa de homicídio.  

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima andava pelo meio da rua e o taxista acelerou e atropelou o jovem. Vinicius foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele perdeu oito dentes e fraturou a mandíbula.

Pelas redes sociais, a família do jovem arrecadou 24 mil reais por meio de uma vaquinha online para ajudar no tratamento dele. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais