Traficantes quebram o asfalto e fazem uma espécie de vala em ruas do bairro Parque Siqueira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As barricadas foram colocadas nas ruas Ana Lima, Antônio Hermont, Laura da Conceição, Francisco Torquilho e General Olímpio da Fonseca.
O trecho fica a cerca de um quilômetro da delegacia, a aproximadamente cinco do batalhão da Polícia Militar e ainda a sete do posto da Polícia Rodoviária Federal. Nem isso impediu a expansão de barreiras na região. Uma idosa que morava no Parque Siqueira morreu após infartar e não conseguir socorro a tempo, já que as barricadas impedem a chegada de ambulâncias em muitas vias da região.
Um morador, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, afirma que o local é dominado também territorialmente pelo crime organizado.
Em nota, a PM informou que realiza ações para prevenir e coibir as investidas criminosas e que planeja junto ao Setor de Inteligência da corporação e outras esferas do Poder Público a retirada das barricadas denunciadas pela reportagem. O comunicado ressalta a importância de a população denunciar a situação à Polícia Civil.
Já a Prefeitura de São João de Meriti disse que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos vai ser deslocada ao local para avaliar a situação.