Mais de cinco mil livros serão distribuídos em estações de trem da Supervia ou, simplesmente, deixados em bancos na oitava edição do Trem da Leitura. O objetivo é promover o hábito da leitura entre os passageiros.
As ações serão realizadas em Madureira, no dia 8 de novembro, e na Central do Brasil, no dia 11.
Desta vez, o evento, que por dois anos foi apenas no mundo digital em razão da pandemia, conta com gincanas, ações e tarde de autógrafos com os autores Nath Finanças e Juan Jullian.
Além disso, entre os dias 24 de outubro e 11 de novembro, o público poderá baixar livros gratuitamente no site www.tremdaleitura.com.br.
Evento físico - 4,8 e 11/11
4/11 (período da manhã)
Distribuição de livros nos primeiros trens do dia de todos os ramais (que saem das estações terminais para a Central do Brasil) e em cinco estações localizadas em regiões que apresentam uns dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH): Belford Roxo, Engenheiro Pedreira, Deodoro, Tancredo Neves e Saracuruna.
8/11 (11h às 15h30)
Stand na estação Madureira com distribuição gratuita de livros; tarde de autógrafos com Juan Jullian, autor de "Querido Ex" (das 13h30 às 15h30); e gincana com roleta. O público que participar da gincana ganhará livros e marcadores de página.
11/11 (10h às 16h)
Stand na estação Central do Brasil com distribuição gratuita de livros; gincana com roleta e encontros com a autora e orientadora financeira Nath Finanças, que falará sobre o seu livro "Orçamento sem falhas" (entre 10h30 e 12h) e com Juan Jullian, autor de "Querido Ex" (entre 13h e 15h). O público que participar da gincana ganhará livros e marcadores de páginas.)