Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (8) acusadas de envolvimento na morte do auxiliar de imigração Leonardo Alves Quintanilha. A vítima foi roubada, agredida e tentou entrar no ônibus que os bandidos usaram para fugir, mas foi empurrada. O episódio aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro. O profissional teve morte cerebral confirmada no mês seguinte.
Jorge Samoel Lúcio Soares; Fabrícia de Souza Sampaio e Weberthy Ruan Moreira de Oliveira foram alvos de mandados de prisão preventiva. A decisão também envolve Marcos Vinicius Pereira Paiano, que já está preso em decorrência da agressão contra o empresário Marcelo Rubim Benchimol, que ocorreu em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu no início de dezembro, dias após Marcos e comparsas agredirem Leonardo Quintanilha.
Vitor Gabriel Rosário Soares, Erick Marlon Pereira Mendes e Erick Freitas de Araújo estão foragidos. Todos vão responder pela prática de latrocínio consumado, associação criminosa e corrupção de menores.
O crime aconteceu na Avenida Beira Mar. Os criminosos praticam roubos em série na linha 472, que faz o trajeto Triagem x Leme.