Tribunal de Justiça apresenta aplicativo que dá acesso aos processos eletrônicos

Os advogados poderão ter acesso ao 'Escritório Digital' a partir de abril

Gustavo Sleman

O aplicativo é uma forma de agilizar processos Divulgação/TJRJ
O aplicativo é uma forma de agilizar processos
Divulgação/TJRJ

Um aplicativo lançado pelo Tribunal de Justiça do Rio vai permitir que advogados possam acessar de forma virtual mais de 5 milhões de processos eletrônicos. Apresentado nesta quarta-feira (9), em reunião que contou com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, o 'Escritório Digital' deve estar disponível para download a partir de abril.

Pela ferramenta, os profissionais vão poder consultar o processo, saber passos em relação ao andamento do mesmo e salvá-lo em uma lista de favoritos. Caso haja algum tipo de movimentação, o advogado vai receber uma notificação no celular. 

Para o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o aplicativo é uma forma de agilizar processos e garantir a segurança sanitária dos envolvidos. 

No aplicativo, também vai ser possível visualizar publicações e realizar peticionamentos, além de consultar o histórico de petições. Para acessá-lo, o advogado precisa do token que faz uso para acessar os processos no Tribunal ou ter o cadastro presencial. As partes também vão poder utilizar a ferramenta.

O app vai estar disponível para iOS e Android. Os 5,3 milhões de processos que fazem parte do aplicativo compõem o acervo do Judiciário fluminense.

Mais notícias

Carregar mais