Vídeo mostra alunos de creche na Zona Norte dançando música com conotação sexual

O secretário municipal de educação do Rio afirma que os recentes episódios em que crianças foram expostas a conteúdos inapropriados em escolas da rede foram isolados

Por Mariana Albuquerque

Vídeo mostra alunos de creche na Zona Norte dançando música com conotação sexual
Vídeo mostra alunos de creche na Zona Norte dançando música com conotação sexual
Reprodução/Redes Sociais

O secretário municipal de educação do Rio, Renan Ferreirinha, afirma que os recentes episódios em que crianças foram expostas a conteúdos inapropriados em escolas da rede foram isolados. No último caso que veio à tona, um vídeo mostra alunos de uma creche de Costa Barros, na Zona Norte, dançando uma música com conotação sexual e que faz apologia a confrontos armados.

A situação é semelhante a que ocorreu em outras cinco escolas das Zonas Norte, Oeste e do Centro, que receberam a apresentação do grupo "Companhia Suave". No evento, uma pessoa vestida de cavalo dança ao som de uma musica com o título "Cavalo Tarado", cuja letra tem várias menções vulgares e sexuais.

De acordo com a Prefeitura, o grupo foi selecionado por meio de edital e se apresentou como sendo de classificação livre. Eles receberam 50 mil reais por eventos em escolas, que agora o município tenta reaver.

Em agenda nesta quinta-feira (31), o secretário Renan Ferreirinha disse que a maioria dos profissionais da rede municipal realiza bom trabalho e que a situação dessa semana está sendo tratada com rigor.

Desde o início da semana, cinco diretores de unidades escolares do Rio de Janeiro foram afastados e duas sindicâncias foram abertas para apurar a exposição de conteúdo impróprio e de conotação sexual a crianças.

Nesta quinta (31), o secretário Renan Ferreirinha descartou a possibilidade de a Secretaria e Prefeitura tomarem outras medidas, além dos afastamentos e das sindicâncias. Os diretores vão permanecer afastados até o fim das apurações.

Mais notícias

Carregar mais