Vila da Penha tem aumento de 33% no número de casos de roubo de veículo

O aumento foi registrado entre os meses de agosto e setembro

Por Priscila Xavier

 Os dados são do Instituto de Segurança Pública Reprodução/Shutterstock
Os dados são do Instituto de Segurança Pública
Reprodução/Shutterstock

Os casos de roubos de veículos subiram 33% entre agosto e setembro na Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio, onde uma mulher foi assassinada durante uma tentativa de assalto na Avenida Meriti, uma das principais da região. Os dados são do Instituto de Segurança Pública.

Câmeras de segurança mostraram o momento em que criminosos em um carro abordam o veículo em que estava Cláudia Lobo Pinheiro, de 54 anos. A vítima estava no banco do carona. O colega de trabalho, que dirigia, tenta escapar dos bandidos, mas eles atiram. Todo o crime dura poucos segundos. O veículo já passou por perícia e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que realiza diligências para identificar e prender os criminosos.

Nesta quarta-feira (9), familiares e amigos se despediram de Cláudia Lobo Pinheiro, de 54 anos. O enterro ocorreu no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.

Uma mulher que trabalha na região e não teve a identidade revelada conta que há policiamento durante o dia, mas que os bandidos aproveitam a ausência dos agentes no período da noite para cometer os crimes.

Um comerciante que também preferiu não se identificar afirma que as ruas mais distantes das principais vias do bairro sofrem com o abandono.

Segundo o ISP, em agosto deste ano, foram registrados 158 roubos de carros na Vila da Penha. Já em setembro, esse número subiu para 211. No mesmo período, houve alta no número total de roubos da região, que saltou de 528 para 576, um aumento de quase 10%.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o bairro recebe ações de abordagem, com apoio do Detran e da Polícia Civil, na tentativa de inibir os crimes. Além disso, a PM também destacou que, nos primeiros meses de 2022, houve redução de mais de 17% no indicador de roubo de veículos e de 9.4% nos crimes de letalidade violenta, quando comparado com o mesmo período de 2021.

A reportagem da Bandnews FM questionou a corporação sobre o recente aumento de 33% no número de roubos de veículos entre agosto e setembro no bairro e aguarda um posicionamento.

Mais notícias

Carregar mais