Visitantes que frequentam o Boulevard Olímpico, na Região Portuária do Rio, denunciam que o local sofre com o abandono. Segundo eles, o espaço que era para ser um legado dos Jogos Olímpicos, está largado.
De acordo com os relatos, são inúmeros problemas de má conservação, como rachaduras nas calçadas, bancos depredados e lixo espalhado em diferentes trechos.
A reportagem da BandNews FM esteve no local nesta terça-feira (14) e encontrou um parquinho infantil, que era pra ser um atrativo para as crianças, com diversos brinquedos quebrados.
O Boulevard foi inaugurado quando o Rio recebeu as Olimpíadas. Boa parte da estrutura está conservada, mas o cenário é completamente diferente da época do evento. Quem visita o espaço, logo percebe os problemas.
Segundo a Prefeitura do Rio, existe um contrato para manutenção em vigência e que trabalha regularmente em toda área do Boulevard Olimpico.
O município disse ainda que o acesso indevido de veículos é o principal causador dos danos no piso e no paisagismo do espaço e por isso instala centenas de balizadores para evitar mais problemas.
O parque também faz parte do Porto Maravilha, área revitalizada com um orçamento superior a 8 bilhões de reais.
Questionado quanto foi gasto até agora com manutenção, a Prefeitura ainda não respondeu.