Notícias

Finlândia abre portas a brasileiros e explica fama de "país mais feliz do mundo"

País foi eleito pela sétima vez seguida como o "mais feliz do mundo"

Da Redação

A Finlândia está no Rio de Janeiro à procura de empresas e talentos brasileiros para ofecerer oportunidades no 'paraíso das startups'. É o que explica Heidi Virta, diretora-sênior da América Latina da Business Finland, uma organização governamental voltada a oferecer financiamento de inovação e também à promoção do comércio e do turismo.  

"Estamos oferecendo oportunidades para startups brasileiras e para talentos brasileiros na área de tecnologia para conhecer a Finlândia e ver as oportunidades de trabalhar por lá. Finlândia é o país com com mais startups digitais per capita do mundo e tem um ecossistema super inovador para o desenvolvimento das tecnologias. A cidade de Tampere, por exemplo, oferece o Tampere Experience, que é para os interessados em ficar uma semana e conhecer todo o ecossistema que podem oferecer. Eles montam o programa, pagam os hotéis e todas as despesas para os aplicantes", afirmou.

Pela segunda vez consecutiva, Heidi está no Brasil para participar do Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo e que acontece na capital fluminense até quinta-feira (18). Dessa vez, ela veio acompanhada também de representantes das cidades de Oulu, Tampere e Helsinki, a capital, além também de algumas empresas e do banco e seguradora mais importante da Finlândia.

Falando em português com a reportagem da BandNews FM, a diretora da Business Finland comentou o rótulo de "país mais feliz do mundo", título que a Finlândia sustenta pelo sétimo ano consecutivo. O Relatório Mundial de Felicidade é uma iniciativa da ONU e mede o suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção para determinar a felicidade de um país.

"Acho que esse critério vem muito porque é uma sociedade muito igualitária, tem muita inclusão de todas as pessoas, também igualdade de gênero, tem pouco crime no país. É um país super seguro, também tem muito enfoque de sustentabilidade e desenvolvimento de tecnologia e um ótimo ambiente para inovar, para startups e também para famílias. É um bom ambiente para trabalhar e também ficar com a família. Essas são algumas das coisas que a Finlândia pode oferecer e seria um honra para todos vocês conhecerem mais", afirma Heidi.

Tópicos relacionados