Duelo de Mães

Mães de Kell Smith e Isaías Silva encaram disputa no “Duelo de Mães” deste sábado

Programa comandado por Ticiana Villas Boas vai ao ar a partir das 20h25 na tela da Band

Da Redação

Kell Smith entre a amiga Renilde e a mãe, Claudia
Kell Smith entre a amiga Renilde e a mãe, Claudia
Reprodução/Band

O Duelo de Mães deste sábado (2) apresenta uma disputa culinária entre as mães da cantora Kell Smith, que ficou nacionalmente conhecida com o sucesso Era Uma Vez, ultrapassando 300 milhões de exibições no YouTube, e do influenciador digital Isaías Silva, que contabiliza mais de 8 milhões de seguidores só no Instagram.

 Na primeira prova, Ticiana Villas Boas revela as receitas afetivas escolhidas por Claudia e Juracy. Enquanto a primeira escolhe um frango ensopado com polenta e quiabo, a adversária decide preparar um prato de carne moída com os mesmos acompanhamentos. 

“Fica mais justo para julgar porque a única diferença são as proteínas, mas a polenta pode ser frita, cremosa, mais consistente, menos cozida, e esse é um critério que vou querer entender. O quiabo é o grande astro por ser difícil de fazer. Existem algumas técnicas para deixá-lo sequinho, sem aquela baba que muita gente não gosta”, explica Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração. O tempo, no entanto, será um grande desafio para as concorrentes.

 No segundo desafio, Kell e Isaías se surpreendem ao descobrir que terão de encarar os fogões para preparar uma receita surpresa proposta pelo chef em apenas 30 minutos. As mamães e as amigas Renilde e Pâmela podem até ajudá-los verbalmente, mas sem colocar a mão na massa. O ganhador conquista uma vantagem que pode fazer toda a diferença: uma consultoria de três minutos com Dalton na última fase.

Na prova decisiva, as matriarcas reassumem o comando para elaborar outro prato surpresa, mas nem tudo sai como o esperado. Depois de experimentarem as duas receitas em um teste-cego, os convidados escolhem apenas uma. As respostas podem levar a mãe deles à vitória ou eliminá-la de vez da disputa. 

Além do título de melhor mãe cozinheira do país, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil. Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay