Faustão na Band

Maria, ex de Whindersson, lembra perda de filho: 'Ele tem muito orgulho de você'

Humorista e youtuber recebeu homenagem no Arquivo Pessoal desta quarta-feira (19)

Da redação 19/01/2022 • 21:53 - Atualizado em 20/01/2022 • 12:13

A perda do filho João Miguel em 2021 marcou a vida de Whindersson Nunes e a relação com Maria Lina Deggan. O menino nasceu prematuro em maio, e morreu dois dias depois. O casal, que estava junto desde julho de 2020, rompeu em agosto de 2021.  Maria Lina guarda muito carinho pelo ex-noivo.

“Eu o conheci numa fase em que ele não estava muito bem. Isso tudo fez nossa relação.... Eu descobri que estava grávida no México, decidi não contar lá, eu comprei uma caixinha com o teste, ele chorou muito, eu me emocionei também”, disse ela, ao Arquivo Pessoal de Whindersson, na edição desta quarta-feira (19) do Faustão na Band.

“O João é o meu maior sonho realizado. De onde ele estiver, ele tem muito orgulho de você, da sua história. Eu tenho certeza de que todo esse amor que você recebe do Brasil não é em vão”, completou.

Da parte do humorista e youtuber, o carinho é recíproco.

“A gente passou por essa barra toda juntos, eu amo muito ela também. E eu não esperava esse depoimento. Se alguém pudesse ver eu e a Maria juntos, ia ver que o que a gente tem é amor e vontade de ver o outro crescer, que eu acho que é essencial. Quando você não consegue chegar lá, você fica frustrado, não compartilha da felicidade, e ela foi muito por mim. Eu quero ver ela como uma mulher de sucesso”, declarou-se.

A notícia da morte do bebê, que nasceu com 22 semanas, foi um choque entre os amigos. A cantora Simone Mendes, ao descobrir, correu para abraçar Whindersson – que ela descreveu como “um menino com coração gigante que ama ajudar a todos e ainda faz o Brasil inteiro rir”.

“Se eu pudesse, eu colocaria você no meu colo todos os dias. Tenho você como um irmão, um filho. Nós passamos por muitas coisas juntos, sei que temos um amor muito grande, mas uma das coisas que me senti muito honrada de ser sua amiga foi quando você perdeu seu neném e pediu para eu ir te dar um abraço, que eu olhei nos seus olhos e vi o quando você é forte”, lembrou.

Relacionamento com o pai

A família nem sempre teve convicção no sucesso que Whindersson buscava fazer. O pai, Hidelbrando Batista, muitas vezes brigou com o filho.

“Eu brigava muito com ele porque ele gastava energia. Eu desligava o computador, e a noite ele ia lá e ligava”, lembra.

“A gente fazia o possível e impossível porque não tinha condições. E ele falava que ia ganhar dinheiro com isso, e eu (dizia): ‘que nada’.”

Aos poucos, Whindersson se tornou conhecido do público e sentiu o sucesso chegando. Mas só percebeu que tinha chegado onde gostaria quando ouviu que o pai o amava.

“Eu vim dizer ‘eu te amo’ para o meu pai depois de muito grande - e eu tinha vontade, mas eu não tinha essa abertura. Depois que nossa família começou a ter mais diálogo. Eu li do meu pai que ele me amava pela primeira vez e senti que eu tinha chegado lá”, contou.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.