Faustão na Band

Como corrigir má postura das crianças enquanto usam o celular?

Mesmo na infância, a postura corporal inadequada pode trazer consequências negativas. Saiba como evitá-las

Da Redação

O ortopedista e traumatologista Joaquim Grava foi o convidado do quadro Direto com o Doutor desta quarta-feira (22). Durante sua participação, ele tirou dúvidas da equipe e do auditório sobre prevenção e tratamento de doenças, incluindo as que podem acometer as crianças. 

Um dos questionamentos foi sobre os jovens que, por passarem muito tempo utilizando o celular, acabam comprometendo a postura. “Pedir para não usar o aparelho é uma meta muito difícil hoje. O que podemos fazer é orientar a criança sobre quais as melhores posturas através de RPG”, ponderou o médico. 

Outra alternativa, segundo o especialista, é pedir para que os membros da família fiquem atentos e corrijam a criança ou o adolescente ao longo do dia. A dica é importante porque eles ainda estão em fase de crescimento. “Uma postura totalmente errada afeta a coluna e pode trazer problemas imediatos e futuros”, alertou. 

Antes de encerrar o assunto, o médico recomendou ainda que o uso das tecnologias seja moderado pelos mais velhos, pois também pode afetar a visão dos jovens, contribuindo para o desenvolvimento precoce de miopia. 

Tópicos relacionados