Faustão na Band

Morando em um barco, Max Fercondini conta por que escolheu ser solteiro

Ator viaja ao mundo em expedições solitárias e explicou como teve certeza de que quer seguir solteiro

Da Redação

Max Fercondini foi convidado do Faustão Na Band desta segunda-feira (15) e contou detalhes de seu novo estilo de vida. O ator mora há 5 anos em um barco e dedica os dias para viajar o mundo em expedições solitárias. Questionado por Anne Lottermann, o artista contou por que escolheu estar solteiro e seguir a viagem sem uma namorada. 

No começo, a aventura de Max Fercondini acontecia ao lado de sua ex-mulher e, depois do divórcio, sua realidade mudou completamente. Ele contou que buscou ajuda psicológica para entender melhor o fim do relacionamento e chegou a questionar sua terapeuta se deveria substituir a companhia. “Eu perguntei para a minha terapeuta se eu deveria encontrar e buscar uma nova companheira para fazer uma expedição de barco e ela olhou bem séria para mim e disse: ‘Max, eu acho que você tem que ter um amor em cada porto’”, disse.

Eu dei risada com ela e só fui entender que o amor em cada porto ao que ela se referia, não era um relacionamento amoroso, mas uma descoberta nova que eu iria fazer de mim mesmo, das minhas virtudes, dos meus defeitos e uma viagem de autoconhecimento. 

Ele, que trabalha o lançamento de um livro contando ainda mais detalhes dos bastidores de sua expedição, falou sobre a importância do autoconhecimento e de estar confortável com a própria companhia. “A solidão, ou solitude, que eu vivo hoje velejando foi muito importante na minha transição de autoentendimento”, explicou. 

Max Fercondini ainda destacou que está feliz com a vida que escolheu levar, descartou a possibilidade de voltar a atuar na TV para os próximos meses e revelou estar pensando em quais outros lugares pretende explorar no mundo. 

Além de Max, a Pizzaria do Faustão desta semana recebeu o ator e cantor Moacyr Franco. Veja fotos:

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.