Faustão na Band

Você Não Vale Nada, Coração, Destá: conheça Dorgival Dantas, autor dos hits

Com 30 anos de carreira, Dorgival Dantas cantou seus sucessos no Faustão na Band

Da Redação

Dorgival Dantas cantou seus maiores sucessos no Faustão na Band
Dorgival Dantas cantou seus maiores sucessos no Faustão na Band
Reprodução/Band

Quem ouve grandes sucessos cantados por Aviões do Forró, Calcinha Preta, Jorge e Mateus e outros, não imagina que o artista por trás das letras que conquistam o público é Dorgival Dantas. O cantor, compositor e instrumentista foi um dos convidados do Faustão na Band desta quinta-feira (21).

Com 30 anos de carreira, Dorgival é conhecido como "O Poeta" e um dos pilares da composição na música nordestina. Durante um bate papo com Fausto Silva, o cantor natural de Olho-d'Água do Borges, Rio Grande do Norte, fez o público cair na risada ao contar que a maioria das suas músicas surgiram enquanto estava no banheiro.

"Eu faço as músicas sentado no banheiro sanitário, passo uma ou duas horas lá. Fiz muitas canções sentado ali. Às vezes eu cochilava, já dormi na privada. Ou então dirigindo, aí vinha uma ideia, e eu ia colocando no gravadorzinho ainda", disse o cantor.

Dorgival já teve canções gravadas por artistas e bandas como Cristiano Araújo, Michel Teló, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo, Frank Aguiar, além de diversas bandas de forró.

Mesmo sendo a cabeça por trás das letras que são cantadas por todo o Brasil, o compositor revelou que se sente mais feliz vendo o sucesso dos colegas músicos do que o seu próprio. Dorgival gosta mesmo é de ficar sossegado.

"É uma felicidade enorme quando o artista faz sucesso com minha música. Quando eu vejo o sucesso, eu me sinto mais feliz do que se fosse eu. Gosto de ficar em casa", brincou.

Dorgival Dantas foi uma das atrações do Na Pista do Sucesso, quadro que traz uma variedade de atrações para o palco do Faustão na Band. Dois famosos tentam descobrir através de pistas quem são os famosos que vão cantar no programa.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.