Entretenimento

“Foi com minha avó que aprendi a costurar, bordar e cozinhar”, diz Ricardo dos Anjos

Beauty artist relembra o início de sua trajetória e as grandes referências femininas que teve na vida

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Ricardo dos Anjos foi entrevistado por Danilo Gobatto
Ricardo dos Anjos foi entrevistado por Danilo Gobatto
Divulgação/Rádio Bandeirantes

O programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, recebeu Ricardo dos Anjos, beauty e hair artist e idealizador do House Of Beauty. Após mais de um ano de pandemia, entre longos períodos fechados e novas medidas de segurança implementadas, o cabeleireiro falou para Danilo Gobatto como o setor de salões de beleza foi fortemente impactado pela pandemia e o espera para o futuro.

Ricardo destacou que, na segunda onda de casos, quando os estabelecimentos voltaram a ser fechados entre março e abril deste ano, pequenos empresários sofreram ainda mais com a paralisação sem apoio governamental para atravessar o período. “Eu acredito numa ascensão descontrolada para quem conseguir passar por essa tempestade, porque vai ter muita gente precisando dos serviços e que podem não existir mais próximos delas, pois a gente sabe que muita coisa fechou”, avalia. 

O maquiador e cabeleireiro teve uma longa e difícil trajetória até chegar em hoje. Por volta dos 14 anos, após tentar alguns trabalhos como padeiro e mecânico e não ter muito sucesso, Ricardo foi trabalhar em um salão de beleza que pessoas próximas frequentavam. A avó materna, uma das suas principais referências na infância, sugeriu o trabalho no espaço e Ricardo começou lá. 

“Ela era uma mulher muito ativa, mas ela não era perua. Ela não era desengonçada, mas por ser uma senhora cristã, ela era contida. Então, ela era muito cheirosa, ela tava sempre com um vestido muito lindo que ela mesmo tinha feito. Foi, inclusive, com ela que eu aprendi a costurar e bordar e cozinhar e fazer tudo o que eu faço hoje.”

Com o empurrão da avó, Ricardo começou a trabalhar com beleza e não parou mais. Entre muitos erros e acertos, foi adquirindo a experiência e aprendendo cada vez mais sobre a área que tanto amava. Aos poucos, foi traçando seu caminho desde Queimados, até conquistar seus espaços em salões no próprio Rio de Janeiro. 

O talento para beleza logo foi aflorando e agarrando as oportunidades que apareciam, Ricardo dos Anjos virou uma grande referência nacional no setor de beleza. Hoje, além de comandar o House of Beauty, em São Paulo, Ricardo também apresentou o programa S.O.S. Salvem o Salão por duas temporadas na GNT. Ele também é consultor da linha Expert Match de O Boticário. 

Todos os sábados, às 20h, o programa Antenados vai ao ar na Rádio Bandeirantes, com apresentação de Danilo Gobatto. O programa é reapresentado aos domingos, no mesmo horário. Ouça as entrevistas completas aqui.

Mais notícias

Carregar mais