Masterchef

Final do MasterChef Profissionais, com Bárbara e Franklin, terá menu de 6 passos

Competidores terão que surpreender os jurados com receitas autorais na próxima terça-feira (14/11)

Da Redação, com MasterChef

A Band apresenta na próxima terça-feira (14) a grande final do MasterChef Profissionais. Em meio a uma temporada intensa e cheia de emoções, Bárbara e Franklin disputam o tão sonhado troféu após desbancarem outros 12 concorrentes, que estarão presentes no mezanino para acompanhar o duelo de perto.

Ao longo de oito episódios, eles se arriscaram e colocaram todas as suas habilidades à prova na maior competição gastronômica do país. A cada desafio, os profissionais foram testados ao limite enfrentando missões onde o nível de superação era quase impraticável.

No encerramento da quinta edição, os finalistas deverão fazer um menu completo de seis passos, com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas que surpreendam os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. O cardápio tem de representar quem os competidores são diante das panelas.

O grande vencedor levará para casa vários prêmios. O Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef, vai presenteá-lo (a) com R$ 300 mil no cartão Pão e 300 mil pontos Stix para trocar por produtos. Para inovar a cozinha, a Royal Prestige vai dar um conjunto premium de panelas, as mesmas que são usadas no programa. Já a Eisenbahn oferecerá um curso profissional de sommelier de cervejas e um home bar completo. A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, vai equipar a casa do ganhador (a) com utensílios e eletrodomésticos, além de entregar um troféu com design exclusivo, todo feito em aço.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Tópicos relacionados