Masterchef

Fogaça cai no choro com cozinheiro desclassificado: "Me ensinou muito"

Momento trágico do oitavo episódio deixou os jurados e Ana Paula Padrão chocados; assista à cena

Da Redação, com MasterChef

Ninguém estava preparado para o que foi a semifinal do MasterChef Profissionais. O oitavo episódio da 5ª temporada serviu emoção, adrenalina e tragédia ao longo de três provas com dois finalistas, um eliminado e uma desclassificação. Até Henrique Fogaça caiu no choro com a despedida de Moisés, que deixou o prato cair no chão nos minutos finais da disputa e acabou saindo do programa.

O desclassificado contou um pouco de sua história de vida, e da trajetória de superação que traçou até chegar no MasterChef. Ele revelou que venceu muitos obstáculos e que sonha em honrar as pessoas que o fortaleceram ao longo da vida. Após emocionar os jurados e Ana Paula Padrão, o cozinheiro foi acalentado por Fogaça com um abraço. 

“Moisés, irmão, você me ensinou muito. Você é um cara resiliente, fod* na cozinha”, disse o jurado sem conseguir conter as lágrimas. Jacquin também deixou uma mensagem de carinho. “Vá em frente, se precisar de nós, estamos aqui, nós três. Eu nunca vi isso no MasterChef em dez anos. Eu acho que você não merecia isso e estou muito triste”, lamentou. 

Foi Helena Rizzo quem anunciou a desclassificação do chef. A cozinheira do Maní fez questão de exaltar a trajetória de Moisés na competição. “Tu é tão bom quanto todos que estão aqui. Tu mostrou só superação, é um ótimo cozinheiro, cozinha bem pra caceta, tua comida é saborosa. Cabeça pra frente, você tá aqui, é semifinalista do MasterChef. Foi uma tragédia o que aconteceu. Não tem como voltar, mas a gente não tem alternativa também.”