Masterchef

Helena Rizzo sobre receber colegas do Maní no MasterChef: "Dois mundos que amo"

MasterChef Profissionais desta terça-feira (31) teve prova de serviço de Helena Rizzo com dois menus elaborados pela chef

Aline Naomi

Helena Rizzo sobre receber colegas do Maní no MasterChef: "Dois mundos que amo"
Melissa Haidar/Band

Para desafiar o top 5 do MasterChef Profissionais, o episódio da última terça-feira (31) teve uma prova de serviço com Helena Rizzo. Na ocasião, foram convidados amigos pessoais da chef, colegas que trabalham em seu restaurante, o Maní, e também seu marido, Bruno Kayapy

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a jurada revelou que ficou muito feliz ao ver tantas pessoas queridas no restaurante do MasterChef. "Eu fiquei que nem cachorrinho que fica balançando o rabo", comparou Helena Rizzo com bom humor. "Juntaram dois mundos que eu amo muito, que é o MasterChef e toda a minha turma do Maní, além de amigos especiais e meu marido." 

Ela, que enfrentou uma prova de serviço caótica na última temporada do MasterChef Profissionais, disse que foi surpreendida pelos cozinheiros da atual edição. "Lógico que não saiu igual, mas pela primeira vez, em duas horas, não era fácil. Não era mesmo. Acho que foi bom o resultado, eles trabalharam bem. O pessoal gostou", ponderou a chef.  

Helena Rizzo preparou dois menus para a dinâmica. O primeiro, chamado Memória, servia uma salada mista de entrada, um rosbife em crosta de lapsang souchong com salada de batatas de prato principal, e, para finalizar, a sobremesa Rei Alberto, com morango, doce de ovos e suspiros. 

Já o menu Fragmentos tinha uma salada de beterraba na entrada, um fideuá de lulas com aioli de açafrão no prato principal e uma floresta negra com sorbet de jabuticaba e cumaru na sobremesa. Franklin se destacou na prova ao fazer o Rei Alberto, o que lhe garantiu uma vaga no mezanino. Confira a receita de todos os pratos clicando aqui! 

Mais notícias

Carregar mais