Masterchef

Bruno, do MasterChef, fala de autoaceitação após 1ª foto de sunga e o que mudou

Ex-participante explica processo de autoaceitação. E também diz, em entrevista, que pretende conciliar a profissão de dentista com a área da gastronomia.

Felipe Pinheiro

Bruno, do MasterChef, fala sobre processo de autoaceitação
Bruno, do MasterChef, fala sobre processo de autoaceitação
Reprodução/Instagram

Oitavo eliminado da edição 2022 do MasterChef Brasil com participantes amadores – que ganhou uma reapresentação especial pela Band –, Bruno descobriu que pode conciliar a profissão de dentista com a área da gastronomia. E mais do que isso. Na vida pessoal, Bruno entendeu que não precisa ter um corpo visto como “padrão” – ou seja, definido – para amar a si mesmo.  

No ano passado, a autoaceitação do ex-participante se refletiu com a postagem da primeira foto de sunga no Instagram. “Sempre me garanti nos meus pensamentos e estudos, mas meu ponto fraco sempre foi minha estética. Isso já me afetou muito. Sempre me achei fora do ‘padrão’ e via como algo negativo. Não tenho mais essa visão”, explicou em entrevista ao Band.com.br.

Após a exposição no MasterChef, Bruno percebeu que pode ser atraente do jeito que é.  

“Após conhecer tantas pessoas, muitas mostraram interesse em mim e até pediram para eu ter meu próprio OnlyFans. Pensei, não preciso ser todo sarado, ter cabelo liso ou ter o nariz pequeno para ser bonito e atraente. Isso me deixou mais à vontade e postei a minha primeira foto de sunga. Recebi meia dúzia de biscoitos e nada além disso. Não tornei isso um “way of life” [estilo de vida]”, contou. 

Ele se diverte ao relembrar os pedidos para entrar na plataforma de conteúdo adulto, mas afirma que não pretende aderir à nova rede social que tem conquistado personalidades conhecidas.

Dois amores: comidas e dentes


Bruno quer continuar na área da odontologia, mas não pensa em abrir mão da gastronomia. Ele tem planos para seguir nas duas profissões, inclusive.

“Quero continuar na carreira odontológica e gastronômica. Pretendo abrir um negócio de gastronomia em sociedade com a minha melhor amiga, que já trabalha na área. Juntar meu conhecimento com a experiência dela para estourarmos a boca do balão. É possível ter dois amores. Tenho o meu amor pela odontologia e, também, pela gastronomia", afirma.

Eles ocupam juntos o primeiro lugar, mas com a odontologia eu consigo um retorno financeiro mais rápido. Com paciência, voltarei a investir na carreira gastronômica.

Além do experiência culinária que ganhou ao longo do MasterChef Brasil, Bruno fez amizades que mantém até hoje – embora tenha menos contato do que gostaria por conta da agenda lotada de compromissos.  

“Converso com a galera do Megazord [como ficou conhecido um grupo de amigos do programa] e também com Mário, Jason…os meninos da ‘brotheragem’. Não forço amizade com pessoas que nem durante o programa eu tinha”, explicou.