Masterchef

Como Paraskevi, relembre outros estrangeiros que participaram do MasterChef

Ao longo da história do MasterChef Brasil, outros cozinheiros rechearam a cozinha com diferentes sotaques e culturas - veja quem são eles

Da Redação

Como Paraskevi, relembre outros estrangeiros que participaram do MasterChef
Como Paraskevi, relembre outros estrangeiros que participaram do MasterChef
Reprodução/Band

Você viu? Tem participante de outra nacionalidade na 9ª temporada do MasterChef. Paraskevi, 51, é grega e mora no Brasil há 8 anos. A cozinheira amadora, no entanto, não é a primeira estrangeira a entrar no talent show. No passado, competidores de outros países também já rechearam a cozinha com sotaques e culturas diferentes. Relembre: 

Shlomi Asaf

Talvez você não se lembre desse desenvolvedor de aplicativos que foi o primeiro eliminado da primeira temporada (2014) do MasterChef Brasil. Shlomi nasceu Rishon LeZion, uma cidade localizada no distrito central de Israel. Hoje em dia ele continua trabalhando com tecnologia, mas também dedica seu tempo livre a divulgar receitas do Mediterrâneo em seu blog Sabores de Israel

Jiang Pu

Jiang foi a terceira colocada da segunda temporada (2015) do MasterChef Brasil e disputou o coração dos brasileiros ao lado dos finalistas Raul Lemos e Izabel Álvares. A cozinheira nasceu em Yongzhou, cidade da província de Hunan, na China. Atualmente ela desistiu de restaurante e rejeita a fama

Nuno Codeço

O diretor financeiro Nuno Codeço apareceu no MasterChef Brasil em sua terceira temporada (2016). Natural de Lisboa, Portugal, ele mostra em suas redes sociais o seu dia a dia no país Ibérico ao lado de sua família. 

Lee Fu Kuang

O médico e pesquisador Lee Fu Kuang foi o primeiro participante gringo a não precisar de legendas ao participar do MasterChef Brasil 2016. Natural de Taipé, uma cidade de Taiwan, o cozinheiro conquistou o Brasil com a sua ideia de criar um laboratório para pesquisar como aproveitar melhor os alimentos. Nas redes sociais, ele compartilha seu dia a dia no Brasil com o marido, além de receitas.

Abel Chang

Abel nasceu em Assunção, capital do Paraguai, mas viveu boa parte da sua vida em Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com o país vizinho. Participante da quarta temporada, atualmente ele compartilha receitas ao vivo na plataforma de streaming Twitch.

Yukontorn Tappabutt

A tailandesa Yuko nasceu em Shupanbari, cidade da província de Shupan Buri. Professora de idiomas e youtuber, ela acrescentou no seu currículo aulas de culinária da Tailândia. Nas redes sociais, ela compartilha o seu dia a dia, o trabalho e também muitas fotos da filha Dyana. 

Crisleine Cardoso

Na quinta temporada, tivemos a participação de Crisleine Cardoso. A modelo nasceu na ilha do Fogo, que faz parte do arquipélago de Cabo Verde, na África. Sua participação foi curta, mas marcante.

Yulia Lee

Yulia não conseguiu passar da fase das audições do MasterChef Brasil. A cozinheira oriental perdeu o avental para Crisleine em 2018, mas conquistou o Brasil com seu humor e ensinou a receita de frango chinês três xícaras do Melhor da Tarde.

Stefano Viola

O italiano Stefano perdeu o avental em um embate contra Maria Antonia, campeã da edição. Na ocasião, ela preparou uma saltimbocca, prato típico da Itália, que superou a receita do cozinheiro. 

Andrew Bean 

Para completar a lista, temos Andrew Bean que retornou ao programa após uma curta participação do MasterChef Brasil 2016. Desta vez, em 2020, o britânico quase chegou à vitória e ao troféu do talent show, mas ficou com o vice-campeonato. Será que ele tentará mais uma vez?