Masterchef

Duda Beat revela que adora cozinhar “comidas simples do dia a dia”

Rainha da sofrência pop também revelou grande apreço pelos donuts, desafio do MasterChef desta quarta-feira

Vinícius de Melo

Duda Beat participa da prova de eliminação do MasterChef Brasil
Duda Beat participa da prova de eliminação do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil, que excepcionalmente nesta semana será exibido nesta quarta-feira, 21, às 22h30, receberá a cantora e compositora Duda Beat. A recifense, que ficou conhecida como rainha da sofrência pop e também pelos looks coloridos, desafiará os cozinheiros amadores a preparar uma iguaria da culinária americana: donuts.

“Eu amo donuts e acho, também, que eles combinam muito comigo. Principalmente no momento do palco, bem coloridinho”, disse a artista aos risos em entrevista ao Band.com.br. “O donut é um doce que você come com os olhos, né? Com um café, é uma delícia”, completou.

Mas se engana quem acha Duda Beat é mais afeita aos doces do que aos salgados. Ela contou que hoje em dia prefere “uma comida de panela”. “Já comi em muitos lugares do Brasil e do mundo, mas acho que não tem coisa mais gostosa do que uma boa moqueca na Bahia. Chega deu água na boca!”, afirmou.

Outro prato preferido da recifense é parmegiana. “Qualquer coisa à parmegiana. Eu me tornei vegetariana há menos de um ano, então uma boa berinjela à parmegiana eu amo. Com aquela batata para acompanhar e bastante molho”, contou.

Apesar de não ter se arriscado na cozinha do MasterChef Brasil, Duda Beat disse que adora cozinhar. “Nada muito elaborado, mas comidas simples do dia a dia. Curto porque é um momento de relaxamento para mim. Se tiver trilha sonora, melhor ainda. Eu adoro fazer massas e risotos”, confessou.

Por fim, a cantora falou sobre a semelhança entre a gastronomia e a música. “Acho que ambas são artes porque envolvem criação, mistura, sinestesia e percepção do sutil. Tanto em uma canção quanto em uma comida, através dos sentidos, você identifica várias camadas gostosas”, finalizou.