Masterchef

Edleide diz que Daniel não a “olhou nos olhos” após desconforto no MasterChef

Cozinheira amadora conta que colega reagiu mal ao não ter sido escolhido para prova no 2º episódio do MasterChef

Por Stefani Sousa

Daniel, Edleide e Larissa formaram trio na 1ª prova do segundo episódio
Daniel, Edleide e Larissa formaram trio na 1ª prova do segundo episódio
Melissa Haidar/Band

Prova em grupo sempre rende bons momentos no MasterChef Brasil e no episódio desta terça-feira, 24, não foi diferente. Após cozinhar em trio com Daniel e Larissa, a maranhense Edleide recebeu a difícil missão de dar uma segunda chance para um deles, na miniprova, e mandar o outro direto para a eliminação. Ela ainda acabou vencendo o desafio com uma receita de linguine ao pomodoro com camarões - clique e saiba fazer!

Diante da escolha, Daniel acabou indo parar na berlinda. Após vencer Larissa no duelo do macarrão, Edleide diz que não foi bem recebida pelo concorrente, que estava no mezanino aguardando o desafio final. “Sou verdadeira e percebi que ele não olhou mais no meu olho. Isso tá me machucando muito. Estou com dois sentimentos, a vitória e a culpa”, lamentou em entrevista ao Band.com.  

Para a cozinheira, a decisão foi, até agora, seu pior momento no jogo. “Sou péssima em situações assim. Na vida, tive que fazer muitas escolhas difíceis e, por causa delas, já quebrei a cara e levei muita porrada, hoje prefiro não apontar o dedo, é isso que ensino para as minhas filhas. Como a gente fez um bom trabalho em trio, não queria estar na posição de julgar ninguém.” 

A segunda parte da ‘treta’ 

Em sua defesa, também em entrevista exclusiva, Daniel conta que a parceira de prova interpretou mal sua reação. Ele admite que ficou magoado, mas diz que a história já não é mais importante. “Eu sou muito brincalhão, falei pra Edleide que a minha mãe ficaria sabendo que não fui escolhido por ela”, brinca. “Depois, vi que ela se sentiu e expliquei que sou da zoeira e que vivo o presente, o que passou já foi.” Será que foi mesmo?

Apesar de desapegado, Daniel pensou que seria escolhido ao invés de Larissa. “A gente sente, é carne e osso, eu queria ter a oportunidade de estar em destaque, de cozinhar só com mais uma pessoa. Não tem como falar que não fiquei chateado”, desabafa. Eita! O que será que vem por aí? Treta ou reconciliação? Fique de olho...