Masterchef

Eduardo se emociona com vaga na final do MasterChef: “Euforia e alegria"

Participante venceu a última prova eliminatória da temporada sem saber que estava garantindo a 2ª vaga da final; agora, ele se diz preocupado e contente

Por Stefani Sousa

Eduardo se emociona com vaga na final do MasterChef
Eduardo se emociona com vaga na final do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Após ser eliminado do MasterChef Junior, em 2015, Eduardo disse que voltaria ao programa para ganhar. A promessa pode se tornar realidade na próxima terça-feira, 14 de dezembro. O estudante de administração está na final da 8ª temporada ao lado de Isabella e Kelyn. Na primeira decisão tripla da história do talent show, os participantes terão que preparar um menu completo para conquistar de vez o paladar dos jurados.  

Eduardo, que venceu a última prova eliminatória do jogo, não imaginava ir direto para a final quando subiu ao mezanino. A surpresa foi anunciada por Ana Paula Padrão minutos após a eliminação de Daphne e deixou o paulista em estado de choque. 

“Estou muito feliz, não esperava. Já me imaginei na final, pensava como seria chegar até aqui, mas a emoção é muito grande. É totalmente diferente do que sonhei, é uma sensação que eu nunca senti na vida. Um misto de friozinho na barriga com medo e, ao mesmo tempo, uma enorme euforia e alegria. Estou em êxtase", celebra em entrevista ao Band.com

Recordista da temporada 

Eduardo é o participante que mais fez provas de eliminação na história do MasterChef. O participante sabe que a jornada até a final foi intensa, mas se orgulha de cada detalhe. “Eu fiquei muito feliz com o meu resultado. Fiquei contente com o trabalho que eu fiz e com como me desempenhei durante as provas.” 

Talvez por isso, ele não faria nada diferente: “No banquete, poderia ter limpado melhor o cordeiro, porque só fiz de um lado, mas de resto realmente gostei muito. Estava bem equilibrado e o resultado me deixou muito feliz”, celebra.  


Em busca do troféu 

Embora nervoso, o competidor promete se dedicar muito na final. “Eu vou ir com muita garra cozinhar, darei o meu melhor para levar esse troféu para casa." Gostamos assim!

O que o preocupa, nessa altura do campeonato, é o clima da cozinha no dia da decisão. “Por mais que eu esteja ansioso para rever os colegas que foram eliminados, também estou meio tenso porque só quero cozinhar em paz e em silêncio. O barulho pode se tornar uma questão”, reflete. 

A final da 8ª temporada do MasterChef Brasil será exibida na próxima terça-feira, 14 de dezembro, às 22h30, na tela da Band. Não perca!