Masterchef

Fogaça relembra emoção no MasterChef Júnior: “Via meu filho nos participantes”

Jurado revela como planeja lidar com as crianças na 2ª temporada do programa

Por Stefani Sousa

Henrique Fogaça no 1º episódio do MasterChef Júnior Melissa Haidar/Band
Henrique Fogaça no 1º episódio do MasterChef Júnior
Melissa Haidar/Band

Dono de um coração gigantesco, Henrique Fogaça se emociona de verdade na frente das câmeras. O jurado, de 48 anos, é pai de três filhos e acaba relembrando momentos com os herdeiros quando está na cozinha do MasterChef Júnior. O programa, que estreia nesta terça-feira (20), às 22h30, foi ao ar pela primeira vez em 2015 e, na época, o cozinheiro lembra de ter ficado bastante reflexivo, como conta em entrevista ao Band.com.br.  

“Hoje o João [filho do meio] tem 14 anos. Na época da 1ª temporada, ele tinha 7. Lembro que, nas provas, eu me emocionava porque via meu filho nos participantes. Eu pensava que podia ser ele passando por algum apuro e cozinhando”, recorda.  

É por isso que, quando fala com os competidores, Fogaça busca ser o mais empático possível. O chef fala da mesma maneira com que trata os filhos. “Dou chamada quando necessário, faz parte, né? Só passar a mão na cabeça não funciona, por mais que seja criança, tem que ter o termômetro ali pra trabalhar de uma forma produtiva e saudável.” 

O jurado diz ainda que, quando pequeno, João chegou a cozinhar com ele algumas vezes, mas, sempre que era questionado sobre qual profissão desejava seguir, a resposta era rápida: “ Ele falava que ele queria ser garçom. Com uns 11 anos dizia para todos que não seria cozinheiro", conta o chef, que também é pai de Olívia, de 15 anos, e Maria Letícia, de 6.    

Cores na cozinha e no figurino  

Diversão não faltará no estúdio do MasterChef Júnior na segunda temporada. Além da nova decoração do espaço, os jurados também vão se vestir de forma mais casual e confortável. Henrique Fogaça apostou em um moletom rosa para as fotos de divulgação da edição.  

“É um estilo que lembro o de quando estamos em casa, com os filhos, curtindo o momento”, explica. “O Masterchef obviamente tem a cobrança e todo o profissionalismo, porém é também um ambiente lúdico, divertido e feliz”, celebra.  

Mais notícias

Carregar mais