Masterchef

Hiperativo e maluco beleza, Marcelo Verde conquistou fãs; relembre a trajetória

Cozinheiro paulista enfrentou Dário Costa e Dayse Paparoto na reta final pela conquista do troféu

Da Redação, com MasterChef Brasil

Marcelo Verde chegou à final do MasterChef Profissionais
Marcelo Verde chegou à final do MasterChef Profissionais
Carlos Reinis/Band

[template id="10000011925" tipo="galeria"]
Antes do começo de cada prova, Marcelo cerra os punhos, dá batidas com a mão direita no peito, repete o movimento com o lado esquerdo, respira fundo e parece pronto para escutar o desafio proposto por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

O jeito inquieto, a ousadia e a criatividade foram as qualidades que levaram o paulista de 27 anos até o útimo episódio do primeiro MasterChef Profissionais. No entanto, foram essas mesmas características que quase resultaram na eliminação do cozinheiro no começo da competição.

No primeiro episódio, Marcelo não caprichou na limpeza do camarão e acabou na prova de eliminação, um desafio de serviço comandado por Paola Carosella. Na semana seguinte, o candidato também não garantiu lugar no mezanino no primeiro desafio da noite e precisou da segunda etapa do teste de pressão para se salvar.

Comandado pela rival Dayse, ele viu sua equipe perder o desafio no Yatch Club Santos, primeira prova em grupo da temporada que contou com a participação dos jurados do X Factor Brasil. Após os sustos, Marcelo resolveu mostrar o potencial de quem teve passagem pela cozinha de um estrelado restaurante em Portugal e foi melhor na prova em que os participantes precisavam preparar um coelho recheado desossado.

No quarto programa, os cozinheiros foram desafiados a mostrar que qualquer alimento pode render uma boa refeição. Porém, o finalista não se saiu bem na xepa e teve que buscar a vitória no desafio do Ópera, uma sobremesa típica da França que deixou todos os telespectadores com água na boca. A vitória mostrou o lado emotivo do competidor, que não segurou as lágrimas e dedicou o triunfo ao pai, que morreu há quatro anos, e faria aniversário no dia que aconteceu a disputa.

Misturar artes plásticas com gastronomia foi com certeza um dos maiores desafios da história do MasterChef Profissionais. Em uma prova com convidados ilustres, Marcelo surpreendeu pela estética ao lado de Fádia e ganhou um lugar no mezanino. A experiência de ter trabalhado em Portugal ajudou o cozinheiro na prova de serviço que contou com a presença do chef Vitor Sobral. Na ocasião, os competidores tiveram que criar uma receita que misturasse a cozinha lusa com a brasileira. Vitória do time verde, que tinha João, Marcelo e Fádia entre os integrantes.

No episódio seguinte, Marcelo voltou para a prova de eliminação após perder o desafio em equipe do açougue, mas se recuperou e levou a melhor quando foi necessário misturar as cozinhas italiana e japonesa.  A vitória, mais uma vez, acabou em lágrimas. Paola Carosella disse que sentia abraçada pela criação do pupilo e chorou. Marcelo também não conteve a emoção após os elogios.

Porém, um suflê de chocolate quase os atrapalhou os planos. Por não estar muito confiante, Marcelo apelou para a religiosidade, se ajoelhou e esperou pela decisão do chef Ale Costa. A decisão ficou entre ele e Fádia, que acabou deixando a cozinha mais famosa do Brasil.

Quando o assunto foi comida brasileira, Marcelo deu show com sua receita de baião de dois de banana, vinagrete de banana e farofa e foi o primeiro a garantir o seu lugar no top 3. Na sequência, ele mostrou que Dayse estava longe de ser sua melhor amiga e afirmou que faria para derrubá-la. Agora Marcelo enfenta Dayse e Dario pela conquista do primeiro troféu do MasterChef Profissionais em uma edição inédita. Você já sabe quem vai levar a melhor?

Em tempo: a nova temporada do MasterChef Brasil estreia no dia 14 de julho, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo do canal) com apresentação de Ana Paula Padrão e a presença dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.