Masterchef

Treta! Jacquin chama Enzo de “mentiroso” no MasterChef Profissionais

Jurado criticou a postura de Enzo, participante da 4ª temporada, que entregou prato diferente do que havia prometido

Da Redação

Jacquin e Enzo discutem o que é um purê no MasterChef Profissionais
Jacquin e Enzo discutem o que é um purê no MasterChef Profissionais
Melissa Haidar/Band

Jacquin não mede palavras quando sente que foi enganado e, no MasterChef Profissionais desta terça-feira (18), deu uma bronca em Enzo. Durante a prova do porco, o competidor garantiu ao chef que entregaria uma receita com a bochecha do animal e um purê de repolho-roxo. A entrega, no entanto, não saiu como planejado, criando o maior ‘climão’ na cozinha.

Ao longo da prova, prevendo que algo poderia dar errado, Enzo se mostrou tenso. “Estou confiante no paladar e no sabor, mas agradar ao Jacquin é muito complicado", desabafou. Mais tarde, na avaliação, o cozinheiro revelou uma mudança de planos: “Utilizei a barriga do porco e um osso da costela. A ausência da língua logo e do purê logo estressou o chef: “Você é mentiroso, promete uma coisa e entrega outra.”  

Enzo retrucou dizendo que nunca mentiria. “Tem milhares de câmeras e não tem porque falar que utilizei [o repolho] se não tivesse feito.” Além da diferença entre expectativa e realidade, o excesso de sal no prato tornou o competidor um dos destaques negativos da noite e, diante do resultado, ele voltou a citar o assunto. “Não vim aqui para mentir, o meu recheio tinha o purê de repolho, ele estava presente.” 

Helena Rizzo entrou na discussão questionando o que o gaúcho considera ser um purê. Enzo disse que é um creme, mas Jacquin rebateu: “Precisa de amido”. Diante da tensão na cozinha, até Thalyta, outra participante do top 5, deu sua opinião. "Enzo às vezes perde a oportunidade de ficar calado”, lamentou. Eita!