Masterchef

Jacquin comenta derrota no MasterChef e brinca: "Acho que foi roubado"

Jurado francês perdeu duelo com Henrique Fogaça no último programa; em entrevista, elenco conta bastidores da disputa

Por Stefani Sousa

Erick Jacquin na prova de serviço do MasterChef Profissionais
Erick Jacquin na prova de serviço do MasterChef Profissionais
Melissa Haidar/Band

Aguardado pelos fãs do MasterChef Profissionais, o embate entre Henrique Fogaça e Erick Jacquin deu o que falar na web após ser exibido na última terça-feira (11). O público vibrou com a organização da cozinha, ficou com água na boca ao observar as receitas e se divertiu ao assistir o jurado francês, que estava todo confiante, perder a disputa por 18 votos a 2. Ao término das gravações, em entrevista ao Band.com.br, Jacquin comentou o resultado.  

“Fiz um menu, as pessoas experimentaram, mas não sei se entenderam. Realmente foi uma lavada e até hoje não entendo. 18 a 2? Acho que foi roubado”, brincou entre risadas. Ainda assim, o chef estava orgulhoso e elogiou o trabalho da equipe formada por Diego, Ananda e Thalyta: “Minha equipe trabalhou muito bem. A sobremesa estava muito legal”.  

Sereno ao longo de toda a prova, o francês manteu a calma por horas e não se exaltou em momento algum. Ele explica que não teve motivos para isso: “As pessoas fizeram o trabalho certo. Cozinhar tranquilo dá muito mais resultado. Antigamente eu era mais nervoso, mas hoje não”, celebrou.  

Por fim, Jacquin ainda fez uma aposta sobre de quem seriam seus dois votos: “Eduardo e Helena”, opinou. A reportagem investigou e o jurado acertou em partes. O primeiro estava certo, Eduardo Prado, da 8ª temporada, realmente escolheu o menu dele, mas Helena Furtado não. O segundo voto foi de Rafael Barbosa, da 9ª temporada.  

Fogaça campeão 

Dono da maioria esmagadora de votos, Henrique Fogaça se mostrou contente nos bastidores. “Fiquei feliz com o desempenho da equipe. O Jacquin ficou falando, me provocando, mas no fim perdeu. A casinha caiu”, disse rindo do amigo.  

Apesar da brincadeira, o chef também deu uma aula de tranquilidade aos cozinheiros. Nos minutos em que esteve na cozinha, Fogaça seguiu calmo e acessível. O segredo? “Sou um cara muito acelerado, mas ultimamente estou mais pleno e tranquilo. Sei que não vou resolver todas as coisas do mundo, então a serenidade é um ponto fundamental e que procuro trabalhar sempre. Naquele momento da prova eu estava tranquilo, observando confiante”. 

Torcida? Que nada! 

Para a apresentadora Ana Paula Padrão, assistir à disputa foi “divertidíssimo”. Em entrevista, ela admitiu empolgação. “Não chegou a ser um embate, o que não teria cabimento, mas é o estilo de um contra o estilo do outro. É a interpretação desse estilo por pessoas que nunca tinham feito a comidas de nenhum dos dois. Achei divertido. São pratos que você pode ir no restaurante deles e experimentar”, aconselha.  

Ana também teve a oportunidade de conversar com os ex-participantes, que “julgaram” as receitas, e gostou do que encontrou. “O mais interessante é ver os caminhos que eles estão percorrendo. Todos, de uma maneira ou de outra, estão inseridos no mundo da gastronomia. Isso mostra que o programa realmente coloca gente no mercado. Não é só um jogo, é quase uma escola”, celebra orgulhosa.  

Tópicos relacionados