Masterchef

Jacquin conta como prefere comer o arroz com feijão: "Não gosto de misturar"

Na primeira prova do MasterChef+ desta terça-feira (28), os cozinheiros tiveram que encarar um desafio com arroz

Da redação, com MasterChef

Jacquin durante episódio do MasterChef+ 2023
Jacquin durante episódio do MasterChef+ 2023
Melissa Haidar/Band
Topo

Presente no dia a dia dos brasileiros e amado por muitos, o arroz é um ingrediente muito prático e versátil — não só para comer com o tradicional feijão, mas também para fazer outros pratos. Ele foi o protagonista da primeira prova do MasterChef+ desta terça-feira (28), em que os cozinheiros tiveram que fazer um prato salgado e doce com o item.  

Morando no Brasil há 27 anos, Erick Jacquin diz que já se rendeu ao nosso arroz. "Quando eu cheguei no Brasil, eu não estava tão acostumado a ver tanta gente comer arroz", disse o jurado no episódio. "Poucos países fazem arroz tão bem como o Brasil. Que no Brasil a gente faz um arroz com sabor, com gosto, com tempero." 

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Jacquin contou qual é sua combinação preferida com arroz. "Eu como arroz com um prato formidável, o chamado PF [prato feito]", diz o chef francês. "Arroz, feijão, um ovo frito, uma carne do lado. Eu adoro, é maravilhoso." 

E o arroz, é por baixo ou por cima do feijão? Para Jacquin, nenhuma das duas opções. "É o arroz de um lado e o feijão do outro", afirma. "Eu não gosto de misturar as coisas. Como junto, mas eu não misturo." 

Helena Rizzo também conta que é muito fã do arroz. "Eu amo arroz! Eu lembro que, quando eu era criança, eu comia o prato e repetia o arroz com uma farofa ou uma verdurinha", recorda a chef. Ela ainda lista os tipos de arroz de que mais gosta: o arroz japonês (gohan), a paella, o arroz caldoso, o risoto e o arroz frito.  

Uma forma de aproveitar o arroz feito em casa é preparar bolinhos de arroz ou fazer um arroz doce, por exemplo, como fizeram os cozinheiros do MasterChef+. Confira as receitas deles clicando aqui

Tópicos relacionados