Masterchef

Lembra deles? 5 participantes voltam ao MasterChef 2021

Na 8ª temporada, programa volta às origens e tem, entre os participantes, cozinheiros que estiveram no talent show em 2020 e na edição Junior

Da Redação

Participantes voltam ao MasterChef para tentar segunda chance
Participantes voltam ao MasterChef para tentar segunda chance
Carlos Reinis/Band

Participantes que já estiveram na cozinha do MasterChef Brasil terão uma nova chance de competir pelo troféu na 8ª temporada. Com estreia marcada para terça-feira, 6 de julho, às 22h30, o programa volta às origens com 23 cozinheiros amadores e, entre eles, cinco rostos já conhecidos pelo público. Desta vez, o melhor participante leva R$ 300 mil e uma lista de prêmios dos patrocinadores. Irresistível, né? Confira abaixo quem são os veteranos que estão de volta ao reality para impressionar Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça: 

Daphne, 19 anos, de São Paulo (SP)  
A skatista de 19 anos participou do MasterChef Brasil Junior, em 2015, e foi destaque em diversas provas com apenas 13 anos. Na época, agradou os chefs ao preparar uma empanada com massa fina e recheio suculento. Apesar da pouca idade, Daphne é bastante estudiosa e tenta sempre se aprimorar com novas técnicas na cozinha. De volta ao programa, quer mostrar o quanto evoluiu e garante que vai agarrar a oportunidade para dar o seu melhor e mostrar tudo o que sabe.  

Eduardo, de 19 anos, de São Paulo (SP)  
Eduardo também esteve na cozinha do MasterChef Brasil Junior em 2015. Na época com 13 anos, foi um dos destaques da edição e mostrou habilidade na confeitaria. Desde que deixou o programa, prometeu voltar em busca do troféu de melhor cozinheiro amador e provar aos jurados que estudou muito e evoluiu quando o assunto é comida boa. Estudante de administração, um de seus maiores sonhos é empreender na área da gastronomia. 

Heitor Cardoso, 30 anos, de Campinas (SP) 
A passagem de Heitor Cardoso pelo MasterChef Brasil foi breve, mas uma experiência marcante na vida do paulista de 30 anos. Em 2020, o cozinheiro amador participou de um episódio do programa e venceu, mas acabou ficando em segundo lugar na grande final da temporada. Apaixonado por esportes e viagens, Heitor é analista de sistemas e pensa em mudar de carreira. De volta ao programa, está confiante para mostrar todo o seu potencial e viver ao máximo uma temporada tradicional, com direito a torcida no mezanino e provas em equipe.  

Juliana Arraes, 37 anos, de Passos (MG) 
Juliana Arraes, de 37 anos, está pronta para viver o MasterChef Brasil mais uma vez. Natural da cidade de Passos, em Minas Gerais, a empresária tem uma marca de moda íntima e passou pelo terceiro episódio da 7ª temporada. Ela conta que cozinhar é uma paixão de família e como boa taurina, adora testar e provar pratos novos. Apaixonada por confeitaria, a mineira acredita que doce traz felicidade porque remete às festividades e memórias da infância. “Gosto muito de contos de fadas. E desde criança quando eu via um tacho de cobre, normalmente usado para fazer doce em Minas, com a fumaça saindo, me remetia aos desenhos animados, parecia uma poção mágica. E eu continuo acreditando nisso. Para mim, a culinária é mágica.”

Renato, 35 anos, de Pindamonhangaba (SP) 
O engenheiro ambiental e sanitarista Renato Nogueira dos Santos, de 35 anos, pisa pela segunda vez na cozinha do MasterChef Brasil. Depois de errar na panna cotta ao competir no 19º episódio da edição de 2020, o paulista nascido em Pindamonhangaba retorna ao programa na 8ª temporada. Pai de Benjamin, de 8 anos, e dos gêmeos Heitor e Pietra, de 4, ele decidiu tentar mais uma vez após um conselho do primogênito: “Ele me perguntou o que eu faria. Eu disse: ‘vai ter outra temporada, o papai vai entrar e ganhar’”.