Masterchef

Luiz vence prova desastrosa do Baked Alaska e admite: "Todo mundo estava perdido"

O carioca enfrentou o medo de confeitaria e entregou o melhor bolo em Prova de Eliminação trágica do MasterChef Brasil

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Avesso à confeitaria, Luiz comemora vitória em prova desafiadora
Avesso à confeitaria, Luiz comemora vitória em prova desafiadora
Carlos Reinis/Band

Luiz venceu a Prova de Eliminação no MasterChef Brasil desta terça-feira (24) e garantiu mais uma semana na competição. Os participantes foram desafiados a preparar o Baked Alaska e o carioca enfrentou o medo de confeitaria para entregar o melhor bolo de sorvete e merengue da noite. Ele superou os colegas numa prova em que nem todos os cozinheiros conseguiram completar a tarefa. Clique aqui e saiba fazer a receita. 

Em entrevista ao Portal da Band, o analista financeiro admite que todos estavam perdidos na prova, mas celebra seu feito. “Ganhar essa prova foi a maior superação da minha vida. Não sou de confeitaria e o que tenho mais medo no MasterChef é fazer doce. E a minha primeira prova de doce foi essa, a mais difícil do programa. Meu único alívio quando entreguei meu Baked Alaska foi ver que todo mundo estava tão perdido quanto eu”, declara.

A chef Helena Rizzo analisa o prato de Luiz (Foto: Carlos Reinis/Band)


Luiz, apesar da dificuldade da prova e da aversão à confeitaria, não desistiu de tentar fazer o seu melhor. “Lutei até o final. Foi difícil. Precisei de um pouco da ajuda do mezanino, da ajuda de Deus, mas deu tudo certo. Na hora que eu vi que consegui empratar o bolo, tive o melhor sentimento de dever cumprido. Superei minha expectativas”, afirma.

Agora, o participante está ainda mais confiante para seguir da disputa pelo prêmio de melhor cozinheiro amador do país. “Me vi muito mais forte na cozinha. Se eu consegui fazer o Baked Alaska, vai ser difícil algo me parar. Enfrento qualquer desafio para ganhar o MasterChef”, finaliza.

Destaques da prova


Pedro, Amanda e Ana conseguiram entregar o Baked Alaska e subiram para o mezanino como destaques. Confira as receitas que agradaram os chefs:

O bolo do participante começou a derreter (Foto: Carlos Reinis/Band)
Amanda escapou da eliminação (Foto: Carlos Reinis/Band)
Ana fez de tudo para subir para o mezanino (Foto: Carlos Reinis/Band)


VEJA FOTOS DO 8º EPISÓDIO DO MASTERCHEF BRASIL: