Masterchef

Marmita MasterChef: saiba fazer as receitas da primeira prova em grupo da temporada 2021

O time vermelho foi o melhor em três quesitos dos cinco avaliados pelos jurados: sabor, cardápio e apresentação

Da redação, com MasterChef

Marmita MasterChef: saiba fazer as receitas da primeira prova em grupo da temporada 2021
Marmita MasterChef: saiba fazer as receitas da primeira prova em grupo da temporada 2021
Carlos Reinis/Band

Na noite desta terça-feira, dia 27, o MasterChef Brasil apresentou a primeira prova em grupo de 2021. Divididos em dois times – vermelho e azul – os participantes tiveram que preparar 300 marmitas (150 cada), as quais foram destinadas a pessoas em situação de rua atendidas pela ONG Amor Agradece, de SP. Liderados por Eduardo, capitão do time vermelho, e José Sérgio, do azul – os quais protagonizaram a primeira “treta” da temporada na semana passada –, a equipe do ex-MasterChef Júnior levou a melhor ao cozinhar uma carne de panela com purê de batata, legumes e farofa de bacon com castanha.


O prato do time vermelho foi o melhor em três dos cinco quesitos avaliados pelos jurados: sabor, cardápio e apresentação. Faltaram, porém, organização e planejamento – pontos levantados por Fogaça na avaliação. “Organização e planejamento não estão muito no seu dicionário. Tem um monte de coisa sobrando na bancada que vocês não usaram”, disse o chef. Eduardo, porém, em entrevista ao Band.com, discordou da “confusão” apontada pelos jurados. “Fiquei muito feliz por liderar a equipe é algo que eu gosto de fazer, tenho esse senso de liderança dentro de mim. Eles falaram da confusão, o que eu discordo. Não teve, todos sabiam as funções dentro da cozinha.”

Apesar de não terem levado a prova, a equipe de João Sérgio também fez um bom trabalho ao preparar um penne com ratatouille e frango assado. Clique no nome dos pratos abaixo para conferir o passo a passo completo das receitas: