Masterchef

Ana Paula Padrão diz o que esperar do MasterChef 2022: “De volta às raízes”

Apresentadora revela novidades do programa, que estreia nesta terça-feira (17) na tela da Band

Da redação

Ana Paula Padrão no episódio de estreia do MasterChef 2022
Ana Paula Padrão no episódio de estreia do MasterChef 2022
Melissa Haidar/Band

Um retorno às origens. É assim que Ana Paula Padrão define a nova temporada do MasterChef Brasil, que estreia hoje, às 22h30, após o Faustão na Band.  

“É uma temporada raiz do MasterChef. Se você é daqueles amantes lá do início e super fiel, vai se encantar com essa temporada porque são as regras todas que você conhece. Não tem pegadinha, então é o Masterchef que você conheceu no início e pelo qual se apaixonou”, afirma a apresentadora do programa.

MasterChef estreia hoje (17) às 22h30 na Band TV com transmissão simultânea no site e BandPlay

A diferença é que, na nona temporada da edição com cozinheiros amadores, os participantes estão mais competitivos e experientes.  

“Eles estão mais preparados gastronomicamente. Estudam mais antes de fazer a inscrição e claro que a seleção é mais rigorosa com eles também. Eles são diferentes das primeiras temporadas, porque a gente já tem oito anos no ar e é normal que isso aconteça. É desejável, inclusive, mas as regras são as mesmíssimas que você gostou lá no passado”, adianta Ana Paula.  

Elenco de 16 participantes


Nesta temporada, serão 16 cozinheiros na disputa. Na opinião de Ana Paula Padrão, por ser uma edição um pouco mais curta a conexão do público deve ser mais imediata com o elenco.

“Eu acho até mais legal, porque ela pega mais rápido, você já se apaixona de cara ou pega ranço de cara de um ou outro participante. Gosto muito da temporada um pouquinho mais curta”, diz ela, animada.  

MasterChef em novo estúdio!


Uma das grandes novidades do MasterChef 2022 é a gravação do programa em uma nova locação, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A maior disputa gastronômica do país será produzida nos famosos estúdios Vera Cruz. Ana Paula fala da sensação de gravar no local.  

São estúdios muito grandes! Tem muita coisa original ainda do início do século passado. É muito interessante gravar no lugar onde o Mazzaropi gravou, um lugar que ele idealizou para ser a Hollywood brasileira. 


"Quero mostrar os bastidores desse lugar para quem está em casa e gosta de acompanhar os meus bastidores de MasterChef”, conta a apresentadora, que mostra a rotina das gravações para o público nas redes sociais. 

Assista à nova abertura do MasterChef: