Masterchef

Fernando revela estratégia com cabelo colorido e torce para não ficar careca

Figurinista atrai atenção do público com nova cor de cabelo a cada episódio da 9ª temporada do MasterChef. “Estou aqui também para me divertir”, afirma ele em entrevista. Confira!

Stefani Sousa

MasterChef: Fernando revela estratégia com cabelo colorido e torce para não ficar careca
MasterChef: Fernando revela estratégia com cabelo colorido e torce para não ficar careca
Meilssa Haidar/Band

Uma cor de cabelo para cada episódio do MasterChef? Essa é a ideia do Fernando, que já apareceu com o cabelo colorido, rosa e roxo nos três primeiros episódios da 9ª temporada do programa. Nos bastidores da gravação, ele conversou com a reportagem do Band.com.br e disse que a escolha de um visual camaleônico não deixa de seguir uma estratégia.

“É uma estratégia para virar holofote. Agradar o público é uma estratégia não só para o programa, mas para a vida. A minha proposta é de criação, então o cabelo mostra quem eu sou. É uma estratégia para mostrar que tenho criatividade e que estou aqui também para me divertir”, explicou.

É tanta química para colorir os fios que o cozinheiro amador precisa tomar alguns cuidados para não correr o risco até mesmo de perder cabelo. “Estou usando um produto que serve para tirar o tonalizante, então só vou trocando a anelina do cabelo”, contou. 

Mas, será que ele não tem medo de ficar careca? “Se Deus quiser, não! Vou fazer teste de mecha”, diz ele, que assim consegue perceber se o cabelo está fraco ou não para receber a tintura.


“Sempre usei cabelo colorido”


Fernando leva cerca de uma hora para descolorir o cabelo e passar uma nova tintura a fim de se preparar para entrar no estúdio do MasterChef Brasil. Ele compra as tintas on-line no intervalo das gravações. A ideia do visual surgiu desde o processo seletivo para o programa. 

Sempre usei cabelo colorido e no teste do MasterChef, pintei o cabelo de azul para ser o diferentão. Pensei, quantas pessoas devem ter feito o teste com o cabelo azul?


Para ele, que é figurinista e trabalha no ramo de sex shop, inovar na cor da cabeleira é uma maneira de transmitir a própria personalidade. “Montei um personagem para entregar entretenimento”, diz Fernando, animado com a experiência única em sua vida. 

Tópicos relacionados