Masterchef

Helena Rizzo analisa bagunça em prova e revela: "Resultado surpreendente"

Chef diz que participantes se atrapalharam na primeira prova externa da 9ª temporada e admite que esperava uma entrega pior dos cozinheiros amadores.

Stefani Sousa

Helena Rizzo checa a receita preparada por Bruno no MasterChef.
Helena Rizzo checa a receita preparada por Bruno no MasterChef.
Melissa Haidar/Band

Helena Rizzo foi surpreendida pelos cozinheiros amadores da 9ª temporada do MasterChef Brasil. No episódio desta terça-feira (14), durante a primeira prova externa da edição, o clima de festa junina se transformou em tensão. Em conversa com a reportagem do Band.com.br, a chef avaliou o desempenho dos dois times. 

“Eles se atrapalharam. Foi muito bagunçada a prova, mas o resultado foi surpreendente. Não achei que fôssemos comer tão bem porque eles estavam muito desorganizados”, afirmou. 

Para Helena, é natural que os participantes se sintam um pouco perdidos ao mudarem o local de trabalho. 

“Quando os participantes entram no MasterChef ou quando vão cozinhar em outro lugar, tem uma dificuldade que eu senti muito na profissão que é estar em um lugar no qual não está acostumado a se movimentar. Fica tudo mais truculento e difícil”, disse.

Entretanto, fica claro para ela que o grupo vermelho, liderado por Renato, se destacou. “Foi acirrado e acho que eles seguiram caminhos parecidos. A turma do milho para mim foi melhor. Sem defeitos”, elogiou.


Como foi a Festa Junina do MasterChef?


Divididos em dois grupos, cada equipe teve que preparar três pratos salgados e três doces, além de uma bebida. Os concorrentes ainda tiveram um ingrediente obrigatório no menu: milho, para o time vermelho (composto por Renato, BrunoLays, Melina, JasonParaskevi), e mandioca, para o azul – que tinha Mario, Daniel, Edleide, Rafael, Fernando e Adílio.

Com 1h45 para o preparo, além de 15 minutos extras para montagem e mercado livre, o time azul capitaneado por Mário acabou levando a pior, ficando, portanto, a vitória para o time vermelho de Renato. 

Além dos jurados, uma quadrilha especial e a dupla Lauana Prado e Tyrone provavam todos os quitutes (clique aqui e saiba fazer todas as receitas do Arraiá MasterChef) e votaram num esquema correio elegante. Demais, né?