Masterchef

Helena Rizzo se emociona com Paraskevi e sugere como fazer piranha

Jurada do MasterChef Brasil diz por que ficou sensibilizada com a saída da participante grega do programa e entrega como prepararia um prato com o ingrediente da prova de eliminação. Confira!

Stefani Sousa

Paraskevi deixou não só os participantes emocionados, como também a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados do MasterChef com o coração apertado ao ser eliminada. Helena Rizzo conversou com a reportagem do Band.com.br e explicou por que a organizadora de eventos deixou a sua marca no programa da Band. 

“Emocionou [a todos] porque ela é muito carismática. É fofa, engraçada. Muitas pessoas vêm ao Brasil e ficam encantadas com o país! Nós que moramos aqui estamos cientes dos perrengues, mas, mesmo assim, quão maravilhoso é viver no Brasil, com as pessoas e a natureza daqui. Quem vem se encanta. Além dela [Paraskevi] ser uma querida, que nos cativou”, elogiou Helena. 

O que Helena Rizzo faria na prova das piranhas?


O ingrediente da prova de eliminação do último episódio até pode ser um pouco assustador para algumas pessoas e desafiar até cozinheiros mais experientes. O que Helena Rizzo, por exemplo, prepararia com piranha?

“Eu faria um caldo de piranha, tostaria a espinha com um pouco da carne no forno. Faria o caldo com cebola, alho poró, tomate, pimenta de cheiro, pimenta dedo de moça e talvez um pouco de jamón para dar uma defumada. Faria um consommé e serviria com tempurá de bananinha prata. Acho que combina”, sugere. 

A chef conta que o caldo de piranha é uma das especialidades culinária da sogra. 

“Ela tira a pele na chapa e depois faz bem temperado aquele caldinho com pimenta de cheiro, coentro, cebolinha e salsinha. É muito bom! Eu adoro”, afirma. 

Os cupcakes favoritos


Helena Rizzo é só elogios para os cupcakes dos cozinheiros amadores do MasterChef. De uma forma geral, ela aprovou os bolinhos que experimentou. Para a chef, essa prova trouxe uma mudança de chave ao elenco.

“É a primeira prova que senti uma diferença na forma de trabalhar deles. Eles trabalharam super organizados e consequentemente o resultado foi muito bom. Não tem mistério em fazer bolo. O cozinheiro que entra no MasterChef tem que saber fazer um bolo. Eles capricharam muito. Não é que estava correto. Estava muito bom!”, diz.

E será que a jurada tem um cupcake favorito da prova do MasterChef Brasil? 

Foi um com café, laranja e ganache de chocolate, da equipe azul. Estavam todos muito bons. Também gostei do red velvet, da equipe vermelha.