Masterchef

Larissa chora após ser eliminada do MasterChef: "Sensação de fracasso"

Veterinária se emociona ao falar da chef Helena Rizzo durante o Mais MasterChef, bate-papo especial do programa no YouTube.

Da redação

Larissa fez o que pode para continuar no MasterChef, mas foi eliminada no quarto episódio do programa. Ela se desesperou ao ter de preparar um bolovo e não agradou os chefs, deixando a disputa culinária. 

Ao participar do Mais MasterChef – um bate-papo exclusivo com o eliminado da semana que vai ao ar pelo YouTube e nas plataformas de áudio – a veterinária disse que voltou a preparar a receita que a eliminou após deixar o programa. 

“Não só preparei um bolovo como eu comi ele na força do ódio. Chorando de raiva. Porque eu consegui prepará-lo em 30 minutos. Pensei, meu Deus, por que não foi no programa?”, lamentou. 

Larissa afirmou que, antes de entregar o bolovo, já tinha como certa a sua eliminação: “Sou uma pessoa realista e esperançosa, mas sei quando uma coisa deu e não deu. Eu não tinha tempo de fazer outro ovo. Foi naquele desespero de pedir ovo para alguém e como ninguém poderia me emprestar eu sabia que seria eliminada”.

“Um sonho despedaçado”


Larissa nunca trabalhou profissionalmente com gastronomia e a chance de cozinhar no MasterChef a fez vislumbrar novas possibilidades. É por isso que ela compara a eliminação ao fim de um sonho.

“Foi uma sensação de um sonho despedaçado. Não tenho outra explicação. Apesar de ser a minha primeira inscrição, já estava treinando na gastronomia há alguns anos. O fato de ser eliminada é como se fosse um espelho se quebrando na sua frente. É uma sensação de fracasso e de tristeza”, descreve.


Emoção com Helena Rizzo


Um dos momentos de maior emoção na saída da participante é a declaração de Helena Rizzo, que na posição de chef conceituada lembrou já ter quebrado muitos ovos antes ganhar prestígio na área. Para Larissa, a estrelada chef é uma inspiração. 

Emocionada, a cozinheira amadora comentou a emoção de ser avaliada por Helena: “É complicado ver uma pessoa que julga chefs do mundo inteiro, com estrela Michelin, comer o meu prato e não me destruir, não falar mal. Sou muito grata. A melhor chef do mundo comeu o meu prato. Eu vou me espelhar nela”. 

Larissa não sabe exatamente o que será de seu futuro profissional, mas o MasterChef já fez a diferença em sua vida.

“Hoje me vejo mais do lado da gastronomia do que da veterinária, mas tenho pouco tempo de formada. Vamos ver como vai ser. Preciso criar novas oportunidades, não tenho condições de fazer uma faculdade de gastronomia, até porque estou desempregada. 

Larguei tudo para viver o MasterChef. Se tivesse que escolher entre a veterinária e a gastronomia, hoje eu escolheria a gastronomia.