Masterchef

Prova sem relógio? MasterChef já teve desafio com tempo indeterminado; relembre

Nesta terça-feira (15), os cozinheiros do MasterChef Brasil terão que entregar o prato perfeito em uma prova sem tempo determinado

Da Redação

É comum que os competidores do MasterChef Brasil reclamem da pressão do relógio na hora de cozinhar. E se eles pudessem fazer suas receitas no tempo que quisessem? É isso que vai acontecer no episódio desta terça-feira (15): para seguir na disputa, os cozinheiros amadores terão que entregar o prato perfeito aos jurados em uma prova com tempo indeterminado. 

Apesar de parecer mais fácil, a dinâmica sem o famoso relógio do MasterChef exigirá muita estratégia dos participantes: somente o primeiro a entregar o prato perfeito terá a chance de subir ao mezanino. Se o prato não agradar aos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, a pessoa vai direto para a eliminação. Também há a possibilidade de não haver vencedores, e todos acabarem indo para a segunda prova da noite.  

Uma dinâmica semelhante aconteceu na 4ª temporada do MasterChef. O top 5 da edição precisou entregar o prato perfeito com uma proteína escolhida por outro participante, o Leonardo. Entretanto, havia o tempo máximo de duas horas de prova. O vencedor foi Victor, que entregou o prato por último após 1h15 de cozinha.  

Para conferir o que vai acontecer com os participantes da 10ª temporada, assista ao MasterChef nesta terça-feira (15), às 22h30, na tela da Band, no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.