Masterchef

Youtuber Carol Moreira diz que "viciou" em MasterChef para ajudar o namorado na disputa

Namorada de Tiago, Carol revela conselho polêmico e os pontos fortes do participante; leia a entrevista

Amanda Caroline

Carol e Tiago estão juntos há três anos
Carol e Tiago estão juntos há três anos
Reprodução/Instagram

A youtuber Carol Moreira é fã "raiz" do MasterChef Brasil — ela acompanha o programa desde a primeira edição e comenta tudo o que acontece na competição nas redes sociais. Mas essa relação com o talent show mudou em 2021: neste ano, seu namorado, Tiago, disputa o prêmio de melhor cozinheiro amador do país. Agora, a criadora de conteúdo assume que é viciada no programa. "Revi todas as temporadas antigas para estudar e dar ideias para ele. O MasterChef é um jogo e tudo é estratégia, desde a escolha dos ingredientes até o minuto que você tira para pensar antes de começar a cozinhar", diz em entrevista ao Portal da Band.

Por conta da pandemia, os participantes estão confinados em um hotel em São Paulo (SP). Carol diz que é muito difícil estar longe de Tiago em um momento tão importante, mas aproveita as ligações diárias, sempre à noite, para motivá-lo. "Não achei que seria tão pesado. Ele é muito emotivo, chora mais do que eu. Vê-lo passando por tanta pressão é pesado. Quando ele recebe uma crítica negativa, ele sofre. Mas eu falo: 'pare com o drama, bola para frente'", conta a youtuber.

"Pós-graduada" em MasterChef, a youtuber usou todo seu conhecimento sobre o programa para aconselhar o namorado. Um deles é polêmico e divide opiniões. "Falei para ele: 'se você ganhar uma prova em equipes, suba para o mezanino e largue a galera. Você precisa se salvar'", dispara Carol. "Mas o Tiago é muito bonzinho, ele não faria isso", garante.

Outra dica que a criadora de conteúdo deu para Tiago foi: "Entregue assim que terminar de empratar para não estragar nada", revela. "Eles tomam muitas decisões ruins sob pressão."

Rainha da internet

Enquanto Tiago cozinha no programa, Carol desabafa, dá pitacos, comemora, "grita" e "chora" muito no Twitter — certamente você já viu algum comentário dela na televisão. Todo o ânimo da namorada tem motivo. "Ele não me conta nada do que acontece nas gravações do programa. É horrível! Quando assisto às provas, nunca sei o que vai acontecer… É por isso que eu 'surto' no Twitter", brinca. 

Apesar do clima de diversão na internet, Carol confessa que ficou chateada quando se deparou com mensagens negativas sobre o amado. "Comentários não me atingem tanto, mas fiquei triste quando disseram que ele deveria ter saído em um dos episódios. Quero que ele mostre que sabe cozinhar e que merece ganhar", afirma.

História de amor com "tômpero"

Carol e Tiago se conhecem há dez anos e namoram há mais de três. A criadora de conteúdo revela que o comunicólogo de Brasília (DF) usou seus talentos culinários para conquistá-la. "O Tiago veio com um papo de que queria cozinhar para mim. 'Vou na sua casa', ele disse. Na época, eu era vegetariana e ele falou que também sabia fazer pratos vegetarianos", relembra. O cozinheiro também fez o possível e o impossível para reproduzir um prato que Carol experimentou durante viagem ao Japão e amou. "Ele faz o okonomiyaki perfeito", afirma. Romântico, não é mesmo? 

A youtuber conta que o participante também é o churrasqueiro da turma. "Ele gosta muito e sempre faz em casa", diz Carol. A youtuber rasga elogios para a comida do amado e aponta quais são os pontos fortes de Tiago. "Ele tem 'feeling' e sabe um pouco de tudo. Uma coisa que ele faz muito bem é pegar restos da geladeira e transformar em algo legal", opina. 

Culinária não é o forte de Carol — "sou péssima", declara  —, mas a youtuber torce muito pela vitória do amado e acredita que ele tem um futuro promissor na gastronomia. "Ele tem um sonho antigo de abrir um barzinho com drinks e petiscos. Espero que isso aconteça no futuro. Acho que ele também vai querer estudar, fazer estágio em um restaurante… Confio muito nele", finaliza.

Assista aos momentos do Tiago no talent show: