Notícias

Jacquin critica sucesso do freezer desligado: "É uma pena”

Da Redação

“Desliga o freezer à noite?”. A frase de Erick Jacquin em Pesadelo na Cozinha, ao visitar o restaurante Pé de Fava, virou meme. O primeiro episódio da segunda temporada foi ao ar em 2019, mas o bordão se eternizou e segue vivo nas redes sociais. O chef francês, no entanto, conta que não vê o sucesso desse momento de maneira positiva. 

“É uma pena. É triste pensar que isso pôde ser um sucesso porque um cara que desliga o freezer à noite para economizar energia é uma vergonha”, explica. “É realmente muito triste, é uma falta de respeito com todo mundo, com as pessoas que vão comer no restaurante dele. Hoje, eu penso que isso é a vergonha da profissão”, completa.

O freezer do restaurante virou até ponto turístico e os fãs iam visitá-lo para tirar fotos nos espaços do Pé de Fava e com o proprietário Fábio. Depois de dois anos, o estabelecimento foi vendido e, apesar de seguir com o mesmo nome, tem nova equipe, cardápio repaginado pelo chef Arthur Pendragon e segue todas as medidas necessárias de higiene e conservação de alimentos.

Ainda assim, nas redes sociais do restaurante, a pergunta sobre o freezer continua. “Optamos por investir no negócio e reverter essa imagem. Esse é um processo que demora, mas resolvemos pagar o preço. No futuro vamos reavaliar e ponderar se vale a pena continuar ou não com a marca”, explica Jaira Lacerda, a nova proprietária.

O Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, pela emissora. Siga as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

 

.