Abbi Pulling herda vitória em Jedá e assume liderança da F1 Academy

Brasileira Aurelia Nobels somou pontos na primeira corrida, mas levou a pior em acidente na segunda

Temporada 2024 de Fórmula 1
Jeddah (Arábia Saudita)
Etapa da Arábia Saudita da F1 Academy

Doriane Pin foi a protagonista da primeira etapa da temporada 2024 da F1 Academy, em Jedá (Arábia Saudita): a francesa da Prema venceu as duas corridas da programação, mas acabou punida após a segunda prova, e perdeu não apenas a vitória como também a liderança do campeonato.

Pin venceu a primeira prova, com Abbi Pulling (Rodin) e Maya Weug (Prema) logo atrás. O pódio se repetiu na segunda corrida, até que a francesa foi punida; assim Pulling herdou a vitória e a liderança da classificação, e Nerea Martí (Campos) foi promovida à terceira posição.

Apesar de ter cruzado a linha de chegada em primeiro lugar no sábado, a francesa apoiada pela Mercedes seguiu em alta velocidade na volta de desaceleração, dando uma volta a mais. Como a situação colocou as outras pilotas em risco, tomou 20 segundos de punição da direção de prova e caiu para a nona posição.

A brasileira Aurelia Nobels teve um desempenho competitivo ao longo do fim de semana, mas pontuou apenas na sexta-feira. Na primeira prova, a pilota da ART Grand Prix foi a sétima colocada, com grande atuação defensiva nas disputas com Hamda Al Qubaisi (MP Motorsport), que foi a nona.

Na segunda corrida, Nobels foi obrigada a abandonar a três voltas do fim. A brasileira foi atingida na traseira pelo carro de Amna Al Qubaisi (MP Motorsport) durante uma relargada e perdeu a asa traseira; sem a asa traseira, precisou recolher para os boxes.

A F1 Academy agora volta às pistas na etapa de Miami (EUA). As corridas acontecem nos dias 4 e 5 de maio, com cobertura do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Classificação da F1 Academy 2024

Confira a classificação da F1 Academy após os resultados da etapa de Jedá (Arábia Saudita):

  • 1. Abbi Pulling (GRB/Rodin): 44 pontos
  • 2. Maya Weug (HOL/Prema): 33 pontos
  • 3. Doriane Pin (FRA/Prema): 32 pontos
  • 4. Bianca Bustamante (FIL/ART Grand Prix): 18 pontos
  • 5. Nerea Martí (ESP/Campos): 15 pontos
  • 11. Aurelia Nobels (BRA/ART Grand Prix): 6 pontos