A Ferrari dominou o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Bélgica, nesta sexta-feira (26), em Spa-Francorchamps. Carlos Sainz foi o primeiro colocado, com Charles Leclerc em segundo.
Com a marca de 1:46.538, o espanhol assegurou a melhor volta da sessão. O monegasco passou perto, a 0.069 do companheiro de equipe.
A terceira posição ficou com Max Verstappen. O holandês da Red Bull chegou a liderar boa parte do treino, mas precisou se contentar com a melhor marca atrás das Ferrari, a 0.217 da volta de Sainz.
A sessão ainda teve algumas surpresas: Alexander Albon (Williams) chegou a ser o segundo, mas terminou em sexto. Lance Stroll (Aston Martin) foi o quinto colocado.
A Mercedes teve George Russell em quarto e Lewis Hamilton em segundo, enquanto a McLaren teve Daniel Ricciardo em sétimo e Lando Norris apenas no 13º lugar.
Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi oitavo e Sergio Pérez (Red Bull) foi o décimo, completando as dez primeiras posições. Na AlphaTauri, Pierre Gasly cedeu a vaga a Liam Lawson, que foi apenas o 19º.
A sessão foi particularmente ruim para a Alfa Romeo, já que Valtteri Bottas teve problemas e foi o único piloto do grid que não conseguiu marcar tempo. Guanyu Zhou, por sua vez, foi apenas o 12º colocado.
A Haas também teve o que lamentar, com Kevin Magnussen em 17º e Mick Schumacher em 18º. O dinamarquês teve problemas no fim, com um aparente apagão elétrico, e paralisou o treino por vários minutos até que o carro fosse retirado da pista.
Ainda hoje, às 12h (Brasília), é a vez do segundo treino livre. Com a Band, você não perde nenhum detalhe da programação - confira como assistir.
Confira como foi o treino: