Max Verstappen foi o mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da França, neste sábado (23), no circuito de Paul Ricard.
Depois de suas sessões dominadas pela Ferrari na sexta-feira em Le Castellet, o holandês da Red Bull deu o troco e dominou a terceira sessão com a marca de 1:32.272.
Logo nos primeiros minutos, o campeão mundial de 2021 marcou 1:32.808, estabelecendo-se na liderança durante boa parte do treino. Nos minutos finais, Carlos Sainz marcou 1:32.626 e tomou o primeiro lugar, mas foi superado logo depois pelo próprio Verstappen, que fez o melhor tempo do final de semana até então.
Assim, a Ferrari precisou se contentar com o segundo lugar de Carlos Sainz. O monegasco Charles Leclerc, companheiro do espanhol na escuderia vermelha, foi o terceiro colocado.
A Mercedes teve um desempenho competitivo, com Lewis Hamilton em quarto e George Russell em sexto. Entre eles, ficou a Red Bull do mexicano Sergio Pérez.
Quem também teve uma sessão competitiva foi a Williams, que colocou Alexander Albon no oitavo lugar e Nicholas Latifi na 12ª posição. A dupla apostou em pneus macios no fim do treino e chegou a andar respectivamente na sexta e na sétima colocações. No fim, perdeu posições, mas se manteve em destaque no pelotão intermediário.
Os pilotos agora voltam à pista às 11h (horário de Brasília) para a classificação do GP da França - você assiste ao vivo na Band, no Bandsports e no Band.com.br.