Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre do GP de Singapura, nesta sexta-feira (30), no circuito de Marina Bay. A prova do fim de semana é a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1.
Com a marca de 1:43.033, o britânico da Mercedes superou a concorrência de Max Verstappen, da Red Bull. O holandês liderou boa parte da sessão, mas precisou se contentar com a segunda posição, marcando a:43.117 - a 0.084 do heptacampeão.
A terceira posição ficou com Charles Leclerc, da Ferrari. Na última tentativa, o monegasco fez 1:43.435, a 0.402 da marca de Hamilton.
Sergio Pérez (Red Bull) chegou a ocupar a segunda posição, mas acabou em quarto após as voltas de Hamilton e Leclerc. O mexicano teve problemas no fim, mas registrou 1:43.839 na melhor tentativa.
Entre as principais equipes da temporada, George Russell (Mercedes) foi o quinto, com Carlos Sainz (Ferrari) em sexto.
Completando os dez primeiros lugares, Esteban Ocon (Alpine) foi sétimo, com Lance Stroll (Aston Martin) em oitavo, Pierre Gasly (AlphaTauri) em nono e Fernando Alonso (Alpine) em décimo.
Os pilotos voltam agora à pista às 10h para o segundo treino livre em Singapura. O Band.com.br acompanha tudo em tempo real.
Confira como foi a sessão: