Após liderar o primeiro treino livre para o GP do Japão, na madrugada desta sexta-feira, Max Verstappen dominou também a segunda sessão de treinos em Suzuka. Com 1:30.688, o holandês não apenas anotou o melhor tempo do dia, mas também colocou 0.320 de vantagem sobre o segundo colocado, Charles Leclerc (1:31.008). Lando Norris foi novamente o terceiro mais veloz, com 1:31.152.
Se o destaque a primeira sessão foi Yuki Tsunoda, no segundo treino o posto de “invasor” entre os carros mais rápidos ficou com Alexander Albon, que terminou com o sétimo melhor tempo, enquanto o companheiro foi o último.
Confira os tempos do segundo treino livre para o GP do Japão
Sessão com alguns incidentes e batida no final
Diferentemente do primeiro treino livre, que terminou sem incidentes, a segunda sessão foi marcada por uma pancada de Pierre Gasly no muro quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim da atividade, que acabou encerrada de forma precoce com bandeira vermelha.
Quem também passou um pequeno aperto no segundo treino livre foi Kevin Magnussen, que teve de se esforçar para desviar da Ferrari que ia à frente.
Os pilotos retornam à pista de Suzuka às 23h30 (horário de Brasília), desta sexta-feira, para o terceiro treino livre do GP do Japão.