George Russell foi o mais veloz no segundo treino livre para o GP da Cidade do México, realizado na noite desta sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodríguez. A sessão foi marcada por uma forte pancada de Charles Leclerc no muro, interrompendo a atividade com bandeira vermelha (o piloto saiu ileso).
Com 1:19.970, Russell registrou o melhor tempo do fim de semana. A supresa do dia se deu por Yuki Tsunoda, em segundo (+0s828) e por Esteban Ocon em terceiro (+1s207). Lewis Hamilton (+1s539) e Sergio Pérez (+1s609) completaram o top 5.
Confira os tempos do segundo treino livre
Leclerc abandona após bater
O piloto da Ferrari acabou perdendo o controle do carro na parte final da volta. Diferentemente de Verstappen mais cedo, o monegasco não conseguiu evitar o impacto com o muro, destruindo a parte traseira do carro. A sessão foi interrompida por bandeira vermelha por cerca de 15 minutos para o conserto das barreiras de proteção.
Zhou sofre com probleas hidráulicos
No final foi a vez de Zhou sofrer com problemas no carro. Novamente a direção de prova decretou bandeira vermelha. Como faltavam poucos minutos para o fim da sessão, o treino não foi retomado.
Os carros voltam à pista amanhã, às 14h, para o terceiro treino livre. Às 17h tem a classificação que define o grid do GP da Cidade do México.
Confira abaixo o lance a lance do segundo treino livre.