A Ferrari mostrou força e dominou a classificação do Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste sábado (22), no Circuito das Américas.
Carlos Sainz foi o mais rápido do Q3 e conquistou a pole position ao marcar 1:34.356. Charles Leclerc foi o segundo, a 0.065 do espanhol.
A primeira fila, no entanto, não será 100% vermelha: o monegasco cumprirá uma punição por troca de peças no carro e perderá 10 posições no grid, largando da 12ª posição.
A Red Bull teve Max Verstappen e Sergio Pérez na terceira e na quarta posições do Q3, respectivamente. Com a punição a Leclerc, no entanto, Verstappen sai do segundo lugar.
Pérez também foi punido, mas com cinco posições. Assim, será o nono colocado.
Na Mercedes, Lewis Hamilton foi quinto e George Russell foi sexto, mas cada um ganha duas posições na largada deste domingo. Hamilton será terceiro, com Russel em quarto.
Completando as dez primeiras posições do Q3, Lance Stroll (Aston Martin) foi sétimo, Lando Norris (McLaren) foi oitavo, Fernando Alonso (Alpine) foi o nono e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o décimo. Alonso foi punido em cinco posições e larga do 14º lugar.
Confira o resultado da classificação deste sábado (sem as punições)
Os pilotos agora voltam à pista neste domingo (23), às 16h, para a largada do Grande Prêmio dos Estados Unidos. O Band.com.br exibe a prova ao vivo e gratuitamente.
Confira como foi a classificação: