Fórmula 1

Alfa Romeo admite buscar ‘outro caminho’ caso Sauber feche com a Audi

Equipe responsável pela operação da marca italiana na Fórmula 1 é cotada como futura parceira de alemães

Da redação

Equipe responsável pela operação da marca italiana na Fórmula 1 é cotada como parceira
Equipe responsável pela operação da marca italiana na Fórmula 1 é cotada como parceira
Alfa Romeo Orlen

A Alfa Romeo admite a possibilidade de buscar “outro caminho” caso a Sauber, responsável pelas operações da equipe na Fórmula 1, opte por um acerto com a Audi nos próximos anos.

A Sauber é cotada como parceira da marca alemã, que deverá entrar na F1 em 2026. Em junho, uma fonte ligada à negociação disse ao jornal suíço Blick que “a Audi garantiu 25% das ações” do time, “e mais 50% estão por vir”.

A Alfa Romeo, por sua vez, afirma que não irá atrapalhar tal acordo caso as conversas entre as partes avancem. Segundo Jean-Philippe Imparato, diretor-executivo da marca italiana, não há interesse em assumir o controle da escuderia.

“No dia em que a Sauber considerar que o interesse estratégico a longo prazo é ir adiante, eles devem fazer isso pelo bem da própria companhia”, disse Impatato em declarações ao site The Race.

“Para o momento, (a parceria entre Sauber e Alfa Romeo) é fantástica, uma visão comum. Se um dia algo diferente acontecer, não será um problema”, acrescentou.

“Vamos nos desenvolver em outro caminho, outro mundo, sempre baseado no automobilismo (...). Mas não bloqueamos nada, não precisamos proteger nada. Somos parceiros. Então, veremos”, completou.

Imparato ainda afirmou que evita planos a longo prazo no automobilismo. Para 2023, Alfa Romeo e Sauber ainda não anunciaram a renovação da parceria, o que acontece a cada 12 meses. A tendência é que a decisão seja anunciada ainda em julho.

“Neste mundo, nós avaliamos cada ano de nossa parceria. A pessoa que planeja cinco anos à frente, me um investimento do automobilismo, é realmente corajoso. Nós não vamos fazer isso”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais