A AlphaTauri deve ter em 2023 a mesma dupla de pilotos que tem na temporada 2022 da Fórmula 1. Pelo menos, segundo Helmut Marko, conselheiro da Red Bull.
De acordo com Marko, a tendência é que Pierre Gasly e Yuki Tsunoda permaneçam como titulares do time italiano. A dupla está junta desde 2021 e tem contrato até o fim da atual temporada.
“Por enquanto, podemos supor que os atuais pilotos irão manter suas vagas”, afirmou o dirigente, segundo o site GrandPrix.com.
Marko já havia dito que esperava que Pierre Gasly permanecesse no time. O francês tem contrato com a Red Bull até 2023 e esperava assumir uma vaga na equipe austríaca na próxima temporada, mas perdeu a chance após a renovação de contrato de Sergio Pérez até o final de 2024.
Já Tsunoda vive situação incerta. Durante o fim de semana do GP de Mônaco, disse não saber o que esperar. “Temos um objetivo claro para o Mundial de construtores, então estou atrás destas coisas. Não sei nada além disso”, afirmou.
Com a possibilidade de manutenção das duplas de Red Bull e AlphaTauri para 2023, o programa de revelação de pilotos da Red Bull deverá buscar destino para alguns nomes. Pilotos como Jüri Vips, Dennis Hauger, Liam Lawson e Jehan Daruvala estão todos na Fórmula 2 e são vinculados ao time.
“A pandemia de Covid-19 não foi embora, então é possível que precisemos dos serviços destes jovens pilotos”, acredita Helmut Marko. “É claro, espero que ninguém se machuque, o que significa que nossos jovens pilotos terão que esperar mais um ano.”