Giovinazzi deve testar pela Alpine e entra na lista de cotados para vaga em 2023

Italiano deve concorrer com outros nomes por possível vaga no time francês

Da redação

Italiano deve concorrer com outros nomes por possível vaga no time francês Alfa Romeo Orlen
Italiano deve concorrer com outros nomes por possível vaga no time francês
Alfa Romeo Orlen

A Alpine tem mais um candidato a substituir Fernando Alonso em 2023: Antonio Giovinazzi. Segundo o site Motorsport.com, o italiano testará um carro da equipe francesa em Hungaroring entre os dias 20 e 22 de setembro, de olho em uma vaga no grid da próxima temporada da Fórmula 1.

Giovinazzi testará o modelo A521, o mesmo usado pelo time na temporada 2021. Será o mesmo carro a ser utilizado nas avaliações de outros pilotos, como Jack Doohan, Nyck de Vries e Colton Herta – no caso do norte-americano, no entanto, a agenda seria parte de um acordo com a AlphaTauri na tentativa de um acerto com Pierre Gasly.

De acordo com o site, Giovinazzi foi visto nas dependências da Alpine em Monza durante o fim de semana do Grande Prêmio da Itália. O italiano tem contrato com a Ferrari, mas seria liberado do compromisso caso consiga uma vaga para correr.

“Quero estar aqui (na Fórmula 1) no ano que vem, com certeza. Isso não é segredo, mas não depende de mim”, disse Giovinazzi no último fim de semana, ainda segundo o veículo.

Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine, indicou que a preferência para a vaga é por um piloto experiente. No entanto, as portas não estão fechadas para pilotos mais jovens.

“Queremos encontrar um piloto capaz de marcar muitos pontos”, disse Rossi ao Motorsport.com. “Isso basicamente nos leva na direção de um piloto mais experiente, mas que ao mesmo tempo possa crescer com a gente. Estes são os nossos critérios no momento”, acrescentou.

Verstappen pode ser campeão na próxima etapa da F1

Notícias

Carregar mais